top of page
Vitrine de Talentos

Andréia Madureira de Almeida

Engenharias

São Paulo

Vinhedo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Eu quero trabalhar numa empresa privada de saneamento básico, como por exemplo, a BRK Ambiental, que é a empresa que estou realmente querendo trabalhar.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

andreia.madureira@unesp.br
Andréia Madureira de Almeida

Trajetória Profissional

Em minha caminhada profissional, já estagiei em uma empresa de jogos educacionais digitais, em que eu desenhava os elementos de alguns jogos; em seguida, trabalhei numa gráifca rápida, auxiliando na criação de artes gráficas em geral, na maioria para cartões de visita; e por fim, estagiei na Secretaria de Meio Ambiente de Vinhedo, em que auxiliei na elaboração de licenciamentos ambientais, acompanhei manejo de corte e poda de árvores, participei de reuniões oficiais e visitas ao aterro Estre em Paulínia e as estações de tratamento de água e esgoto da cidade.

Conheça minha história

Minha história é formada por muitos momentos de superação, desde a vez em que mudei de um colégio menor para um colégio maior, aos 11 anos. Fui uma menina muito tímida, até os 16. Aos 17, comecei a me abrir mais para o mundo e fui aprendendo como todos nós podemos nos encaixar neste mundo em qualquer coisa que quisermos.

Passei de curso de Ciências Biológicas para Design Gráfico, mas não me formei em nenhum deles. Algumas perdas de parentes na família me deixaram muito confusa sobre a vida, mas a mesma família ao mesmo tempo estava ali sempre me apoiando. Quando consegui me firmar, entrei no curso de Engenharia Ambiental na UNESP de Sorocaba/SP, que foi onde me encontrei profissionalmente. Conheci amigos que levo para a vida até hoje, após 2 anos de formada, já que me formei em 2020 (um sonho realizado dentro da Pandemia, com colação de grau online e tudo o mais). Hoje tenho muita vontade de trabalhar na área de Saneamento Básico/Ambiental pois sei que é algo um tanto quanto precário em nosso país. Até mesmo por ter estudado em uma universidade pública, quero devolver isso de alguma forma ao Brasil, onde eu puder atuar.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

bottom of page