Vitrine de Talentos

Lia Carlos Farias

Informática - TI - Tecnologias

Ceará

Fortaleza

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Estou procurando uma oportunidade de desenvolvedora Web Front-end.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

liacarlosfs@gmail.com
Lia Carlos Farias

Trajetória Profissional

Realizei muitos projetos pessoais, desde pequenos projetos a projetos mais complexos, que me proporcionaram uma experiência em HTML, CSS, JavaScript, Reactjs, bootstrap e outros frameworks.

 

  • Lading Page - Página de Lançamento com formulário

Desenvolvi uma página de lançamento em HTML e CSS totalmente adaptável para vários tipos de tela. Ela possui um botão para se inscrever no formulário, que aparece em formato de popup na tela quando clicamos, além de mostrar um cronômetro para a data do lançamento, e um menu adaptável para dispositivos móveis, com essas aplicações dinâmicas feitas em JavaScript.

 

  • Landing Page - Página de Agencias com galeria

Desenvolvi uma página pessoal para um fotógrafo utilizando as ferramentas de HTML e CSS totalmente adaptável para vários tipos de tela. Ela possui uma galeria com filtros feitos em JavaScript, projeto criado especialmente para praticar meus conhecimentos em flexbox de CSS, além do framework de bootstrap.

 

  • Calculadora de Contas de restaurantes.

Desenvolvi um pequeno projeto de uma calculadora de gorjetas utilizando HTML e CSS, e o JavaScript para criar toda a funcionalidade da calculadora. Projeto desenvolvido para colocar em prática meus conhecimentos em JS.

 

  • Landing Page - Pagina de Banco com alteração de tema

Desenvolvi um projeto de página de apresentação de uma empresa utilizando o HTML e o CSS, o diferencial desse projeto é o botão para a alteração de cores do layout (tema claro e tema escuro).

 

 

Veja esses e outros projetos feitos por mim no meu portfolio: https://github.com/liafarias

Conheça minha história

Minha paixão com o desenvolvimento de sites começou em 2012 no tumblr e blogger, quando eu comecei a alterar e personalizar meus templantes, utilizando html e css. Em 2020, durante a pandemia eu vi minha vida parada por alguns meses, por conta da quarenta e de todo o momento em que estavamos vivendo, então resolvi aproveitar o tempo para estudar e ganhar mais conhecimento. Então comecei a estuddar programação para reviver uma paixão de adolescente, comecei a estudar html e css e me apronfundar bastante nos conteudos e relembrar as coisas que aprendi quando era mais nova, em menos de um mês de estudos eu me via apaixonada por essa profissão e finalmente me encontrei, nesse momento eu percebi que era isso que eu gostaria de fazer pelo resto da minha vida. Então comecei a me apronfundar cada vez mais no Desenvolvimento Web, me apaixonei pelo Front-end, comecei a estudar JavaScript e frameworks. Em 2021 fiz varios cursos e bootcamps para sempre buscar novos conhecimentos. Atualmente estou fazendo faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e pretendo aprender muito mais para construir minha carreira.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira