top of page

CH e Roquette lançam programa para mulheres que buscam recolocação na indústria química

Atualizado: 1 de abr. de 2022

O projeto "Impulsione sua Carreira" oferece workshops, mentoria e oficinas com especialistas. Público-alvo são mulheres da região de Itapevi


São Paulo, 31 de março de 2022 - A ONG Cruzando Histórias lança mais uma edição do programa ‘Impulsione sua Carreira’, desta vez em parceria com a Roquette, líder global em ingredientes à base de plantas, pioneira em proteínas vegetais e fornecedor líder de excipientes farmacêuticos.


O projeto, totalmente gratuito, tem como objetivo apoiar e preparar mulheres que tenham formação técnica ou superior em química ou interesse no setor da indústria e que estejam em busca de recolocação no mercado de trabalho. São 40 vagas para participar do programa, que serão destinadas a residentes da região de Itapevi, Barueri, Cotia, Vargem Grande Paulista, Jandira, São Roque ou Araçariguama.


“Esse programa visa o empoderamento e inclusão das mulheres no mercado de trabalho, mas a mágica acontece no processo, na riqueza da colaboração entre as participantes e com os voluntários da empresa parceira. Para quem está fora do mercado há tempos, ou as que ainda não conseguiram se posicionar, é fundamental o contato com quem está do lado de dentro, tudo toma forma, ganha sentido e elas saem orientadas, sabendo qual caminho trilhar” afirma Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG.


A jornada proposta pelo programa terá cerca de 10 horas de duração e se inicia por um workshop de empregabilidade online, seguido por uma mentoria coletiva de carreira em grupo e oficina com especialistas da Roquette. As selecionadas também participarão de um bate-papo com o RH da empresa e farão uma visita à fábrica, que fica localizada em Itapevi. Ao final, as mulheres serão cadastradas no banco de talentos da multinacional.


“A promoção da diversidade e o desenvolvimento das comunidades ao redor de nossas plantas são pilares importantes do compromisso de Ação Sustentável da Roquette”, diz Angelo Bianchini, Head de RH da Roquette Brasil. “O Programa Impulsione sua Carreira contribuirá para a empregabilidade de mulheres da comunidade ao redor da Roquette e pode se transformar em um novo canal de recrutamento para nós, ajudando a aumentar a diversidade de gênero entre os nossos colaboradores”.


As inscrições são gratuitas e estão abertas em https://www.cruzandohistorias.org/impulsione-sua-carreira-roquette até o dia 19 de abril.


Sobre a Cruzando Histórias

A Cruzando Histórias é uma organização sem fins lucrativos que atua há mais 5 anos pela valorização e inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Fundada pela empreendedora social Bia Diniz, que começou com um trabalho de escuta empática e contação de histórias de pessoas desempregadas em busca de recolocação no centro da cidade de São Paulo. Desde então, o sonho cresceu e se multiplicou. A organização já ofereceu assistência para mais de 8 mil mulheres em atendimentos presenciais e online, e ofereceu 2000 horas de orientação de carreira e apoio psicológico. Para mais informações, acesse: https://www.cruzandohistorias.org/


Sobre a Roquette

Roquette é líder global em ingredientes à base de plantas, pioneira em proteínas vegetais e fornecedor líder de excipientes farmacêuticos.​ O grupo aborda os desafios sociais atuais e futuros, liberando o potencial da natureza para oferecer os melhores ingredientes para os mercados de alimentação, nutrição e saúde.​ Em colaboração com clientes que também são apaixonados pela revolução alimentar em curso, Roquette contribui para o desenvolvimento de toda uma nova gastronomia que atenda às demandas dos consumidores.​ No setor farmacêutico, Roquette oferece soluções que desempenham um papel fundamental nos tratamentos médicos que curam e salvam vidas. ​Graças a um impulso constante por inovação e uma visão de longo prazo, o grupo está comprometido em melhorar o bem-estar de milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que cuida de recursos e territórios.​ Fundada em 1933, a Roquette é uma empresa familiar que opera em mais de 100 países, tem um faturamento de cerca de 3,5 bilhões de euros e emprega 8.360 pessoas em todo o mundo.


Informações para imprensa

Carolina Vieira

carolina@cruzandohistorias.org



Comentarios


bottom of page