top of page

Impulsione sua Carreira EDP gera recolocação de 29% das participantes

Atualizado: 13 de dez. de 2022

67% das mulheres já estava participando de entrevistas após o evento, sendo 23% entre três ou quatro entrevistas


O Impulsione sua Carreira, programa de empregabilidade com o propósito de acolher, desenvolver e fomentar a empregabilidade feminina, desenvolvido pela Cruzando Histórias, gerou, em sua edição com a EDP do Brasil, um número muito positivo de recolocações. 29% das participantes disseram ter encontrado um novo emprego após passar pela trilha.


Ocorrida entre abril de 2021 e março de 2022, essa edição contou com cinco semanas de duração para cada ciclo do programa, passando por etapas como Workshop com foco na melhoria de performance nos processos seletivos, EscutAção, Mentoria Coletiva, Talk com RH, Vitrine de Talentos e EscutAção Psicoterapia Breve, um encontro em grupo de até seis mulheres assistidas e uma psicóloga voluntária.


O EscutAção Psicoterapia Breve abordou os aspectos socioemocionais foram a de forma objetiva, visando o autoconhecimento, desenvolvimento de inteligência emocional e conscientização de crenças limitantes, que muitas vezes representam sinal de desalento diante do cenário de desemprego.


A seguir é possível conferir o perfil das mulheres atendidas:

Em geral, as assistidas deram uma nota de 9,6 para o programa. 33% delas disseram sentir aumento na segurança na hora de elaborar o currículo e 21% afirmou ter mais segurança para participar de processos seletivos. 67% estava participando de entrevistas, sendo 23% entre três ou quatro entrevistas.


No quesito Empregabilidade, 29% das mulheres conquistaram um novo trabalho e 48% tiveram um aumento de renda. Nos 60 dias após o evento, 67%afirmaram terem participado de entrevistas, dentre elas:


De 1 a 2 - entrevistas de emprego - 41%


De 3 a 4 - entrevistas de emprego - 23%


Mais de 5 - entrevistas de emprego 3%


Voluntariado corporativo


EscutAção aconteceu em 5 ciclos e contou com a participação de 30 voluntárias Escutadoras e 5 voluntárias mentoras, totalizando 35 voluntárias. Ainda que o voluntariado corporativo tenha como foco principal auxiliar em competências as quais as assistidas sintam mais dificuldade, ele também acaba auxiliando quem voluntaria.


Nessa edição, a nota da avaliação geral de experiência de voluntariado foi de 9,9. As voluntárias destacaram uma melhora a na energia e disposição. Antes do EscutAção, elas disseram que estavam 21% esgotadas e depois afirmaram que estavam 12% esgotadas, registraram uma diminuição de 43%. Antes 15% afirmaram que acolhiam o desejo de outra pessoa em uma conversa. Esse número passou para 22% após a participação no EscutAção, um aumento de 47%.

Agradeço a oportunidade de poder ouvir tantas histórias. Me fez perceber o quanto sou grata pela vida, saúde, família, emprego e oportunidades que a vida me apresenta. Tenho todos os sentidos, e o escutar é o que menos praticamos sempre queremos falar. Gratidão. - Thais Sousa Sampaio (voluntária)

Sua empresa pode oferecer esse cuidado e gerar mais impacto social, fale conosco parceria@cruzandohistorias.com.br


Faça o download do relatório completo:

2022 - Relatorio de Impacto - EDP (todos os ciclos) (impulsone)
.pdf
Fazer download de PDF • 7.00MB

Comments


bottom of page