top of page

Magalu se junta ao movimento Stand Up contra o assédio nas ruas

Com o apoio da Cruzando Histórias, foram treinados 6 mil colaboradores na metodologia 5 Ds da intervenção do espectador



O Magazine Luiza, em parceria com a Cruzando Histórias e L'Oréal Paris, aderiu ao programa de combate ao assédio Stand Up e levou o treinamento gratuito para seus colaboradores.


O Stand Up é um projeto de L'Oréal Paris, que promove uma metodologia internacional de combate à importunação sexual (popularmente conhecido como assédio nas ruas). Mais de 1 milhão de pessoas foram treinadas pelo mundo e agora chegou a vez do Brasil!


A Cruzando Histórias é a ONG certificada a multiplicar o projeto no país e foi a organização responsável por esse treinamento.


“Por mais que esse tipo de situação de assédio cotidiano seja mais comum do que deveria, quando nos deparamos, muitas vezes, ficamos sem saber como agir. Esse treinamento do movimento Stand Up dá uma caixa de ferramentas para encontrar saídas e meios de ajudar ao próximo. Foram quase 6 mil Magalus que fizeram o treinamento e, nas redes, impactamos mais de 10 mil pessoas com nossas postagens sobre o tema”, diz Aline Tenore La Motta, Product Manager e líder do grupo de afinidade de gênero - Vozes - do Magalu.





Como a sua empresa está combatendo o assédio?


Não é só no ambiente de trabalho que uma mulher sofre com o machismo. O trajeto até onde se trabalha também pode simbolizar uma ameaça real, pelo assédio e a importunação sexual. Segundo pesquisa internacional realizada com Ipsos pela L'Oréal Paris, 88% das mulheres já foram assediadas ao menos uma vez e apenas 25% dizem ter recebido ajuda.


Faça como Magalu e seja uma empresa aliada!





Comments


bottom of page