whatsapp
whatsapp

Grupos de Networking

Grátis
PROJETOS
Newsletter

Receba as novidades da CH

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

© 2019 Associação Civil Cruzando Histórias - 30.745.930/0001-35

Fale Conosco

Eu sou o que sou hoje, em grande parte, pelas oportunidades geradas por pessoas que cruzaram o meu caminho. Por isso valores como compartilhamento, colaboração, doação estão presentes na minha vida e na minha trajetória profissional. Morei a vida toda na favela, sem energia elétrica, saneamento básico e tantas outras mazelas desta realidade. O trabalho que tínhamos era nas safras de alho, tomate, uvas, maçãs e em algumas madeireiras ou/e fazendo faxinas. Desde muito cedo, eu soube o que trabalho significa e como ele dignifica as pessoas, isso era inspirado no meu modelo de propósito, resiliência e perseverança, minha mãe, que reforçava a importância de estudarmos pra ser alguém na vida, pra vivermos além do que os muros da favela nos possibilitavam ver, aprendi cedo lições valiosas através do trabalho árduo, da ética no trabalho e com o desejo profundo de compartilhar e retribuir o que tínhamos.

 

Sou a prova viva do resultado alcançado por iniciativas de gente que trata gente como gente pode possibilitar a mudança a rota de vida das pessoas. Meus anseios por justiça social, igualdade de direitos e de oportunidades, sempre me moveram a voluntariar se junto às mais diferentes causas, porque sempre gostei de ajudar, de servir as pessoas, no trabalho ou fora dele, fosse nos 3 anos integrais que dediquei para trabalhos voluntários, ou desde os meus primeiros estágios ainda na faculdade. 

 

Fui a primeira pessoa da minha família a fazer uma faculdade. Foi a minha Harvard particular. Lembro-me de passar o dia trabalhando nas lavouras com minha mãe, tomava banho de bacia porque na minha casa sequer banheiro/chuveiro tinha. Viajava 84 km por dia para estudar a noite em uma escola estadual e lá meus colegas me perguntaram o que eu faria na faculdade. Lá aprendi o que era faculdade, o que era vestibular e foi nesta época que comecei a entender o discurso de vida da minha mãe. " Precisa estudar para ser alguém na vida". Sou curiosa, dedicada e gosto muito de aprender até hoje, graças ao incentivo de minha mãe. A orfandade chegou cedo demais pra mim: a típica pessoa que, para muitos, não vai dar em nada na vida. Não conto isso para causar pena, nem aplausos, é que minha história autêntica a minha carreira, minha vocação. Sempre encontrei este muitos que almejam um mundo mais humano e igualitário. Com empenho e crença em meu potencial e em Deus, sai da favela direto para uma cadeira na universidade. 

 

Hoje sou formada em Administração, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios, tenho inglês fluente. Já fiz trabalho voluntário aqui no Brasil, e em vivências internacionais. Atualmente estou de volta ao mercado de trabalho, após um ano do nascimento da minha filha. Neste intervalo, me dedico como voluntária, em uma aceleradora de negócios de impacto social e no aprendizado da língua chinesa. 

 

Trabalhei como Gerente de Operações na Regus, uma multinacional de escritórios compartilhados, minha responsabilidade era o gerenciamento do centro de negócios como um todo, localizado na Avenida Paulista, com cerca de 20 empresas presentes fisicamente e cerca de 150 clientes virtuais. Minhas principais atividades incluiam o acompanhamento e desenvolvimento de novas vendas, bem como a retenção de clientes; administração de contratos de serviços em geral e toda a gestão de fornecedores; auditoria e monitoramento de planograma visando manter o padrão de qualidade dos serviços, e projetos para redução de custos e aumento de receitas; além do desenvolvimento, treinamento e supervisão de toda a equipe de operações. 

 

Acredito que a minha história, a experiência que já adquiri profissionalmente e o meu firme propósito de contribuir para que outros, como eu, deem outra direção e sentido às suas vidas, me qualifica para fazer parte do time de sua empresa. Estou em busca de um trabalho com propósito e quero usar minhas habilidades para negócios que impactem socialmente o mundo e que deem oportunidades a outros, assim como eu tive.