top of page
Vitrine de Talentos

Adriane sabbatini rodrigues

Comunicação

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Me mudei para Itália com 50 anos , depois de ser demitida da empresa que trabalhava . Sofri muito abuso moral e não quis mas trabalhar na área de produção de tv . Estou disposta a conhecer outras habilidades , estou estudando muito a língua e fazendo trabalhos voluntários para me integrar a sociedade . Porém estou quase dois anos sem trabalho . Como várias empresas que apoiam são multinacionais, resolvi contar minha história para uma possível recolocação no mercado de trabalho .

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

adriane.sabbatini@gmail.com
Adriane sabbatini rodrigues

Trajetória Profissional

Eu escolhi ser produtora de rádio e tv , me dediquei muito para passar no vestibular pois estudei sempre em colégio publico , passei em quarto lugar o que me garantiu uma bolsa de 70% na faculdade. Comecei a trabalhar na área no segundo semestre por muita insistência , recebia menos que estagiario , meu salário não pagava nem o transporte , muitas pessoas me ajudavam dando um vale do dia . Consegui ser contratada , depois desenvolvendo meu trabalho fui subindo de cargos e sendo convidada por outras emissoras , aos 25 anos já era uma produtora executiva , sempre gostei do meu trabalho apesar de ter custado minha vida pessoal , não tinha tempo para dedicar aos namoros e normalmente rompia os relacionamentos mais sérios , em consequência não tive filhos, mas cuidei e ajudei toda minha família . Somos em 4 irmãos . Depois de ter sucesso na carreira e também conseguir bons salários tive a oportunidade de conhecer a italia, Pais dos meus antepassados, fiquei apaixonada pela vida neste país e coloquei uma Meta que me mudaria com 50 anos , mudaria de carreira ( trabalhei muito tempo numa empresa que por não ser da religiao deles e por ser uma das unicas mulheres em cargo de chefia sofri muito abuso moral , o que fez eu querer não seguir mais nesta profissão ) me casei e passei por um divórcio difícil , fiquei muito mal e demorei para me reerguer , Quando estava melhor voltei de férias e fui demitida e foi aí que arrumei minhas malas , larguei tudo pra tras e vim seguir meu sonho .

Conheça minha história

Chegando na Itália , comecei a estudar o idioma , já tinha estudado um pouco no Brasil . E estou tentando me recolocar , já fiz alguns voluntáriados , alguns freelas , com com sonho de trabalhar em eventos , fiz cursos de captação nesta área que são patrocinador pelo governo , mas estou sofrendo muito com o estarismo , não me dei conta que seria um problema eu estar com 51 anos , tenho muita força de trabalho , muita vontade de descobrir novos talentos , já me candidatei de caixa de supermercado , motorista de bonde e babá . Mas por enquanto sem resposta positiva. Vendo que muitos apoiadores são multinacionais , pensei que poderia fazer uma ponte para que eu tenha uma oportunidade por aqui . Moro em Milão , na Itália . E tenho esperança que vou conseguir , que fiz a escolha certa e que os caminhos vao se cruzar . Agradeço a quem receber minha história e estou a disposição para maiores detalhes

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

bottom of page