top of page
Vitrine de Talentos

Alessandra Martins

Comercial - Compras - Vendas

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Executiva de vendas

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

martins.alessandra@gmail.com
Alessandra Martins

Trajetória Profissional

Descobri minha paixão por vendas numa floricultura, onde eu curtia ouvir as pessoas e ajudá-las na sua escolha. Desde então, trabalho com vendas, focada em vendas consultivas, em especial empresas de tecnologia. Gosto da boa escuta atenta e de ajudar as pessoas na solução de sua dor/demanda.

Conheça minha história

Meu nome é Alessandra Martins.

Meu pai e minha mãe se conheceram em Minas, mas em São Paulo, anos depois de migrarem pra cá, se aproximaram e casaram. São pessoas simples, que pegaram o que tinha de trabalho para poder manter a base da pirâmide de Maslow suprida. Essencialmente buscavam sobrevivência.


Sou a irmã mais velha de 4 irmãs, e desde os 9 anos eu achava um jeitinho de ganhar dinheiro. Cuidando dos filhos dos outros (sim, fui babá de uma prima ainda muito criança), limpando casas, vendendo gelinho, bolo, tudo pra tirar um trocados e comprar guloseimas, ou alguma coisa que se tornava desejo na minha mente curiosa.


Algumas vezes eu pegava uma graninha e ia pro centro velho de Sampa, dar um pulo num sebo que existia na Quintino Bocaiúva, pertinho do ponto final do ônibus, pois tinha medo de me perder.

As vezes me aventurava ir um pouco mais longe, mas ficava preocupada e retornava pra pegar o ônibus de volta pra casa.


Era perigoso, mas eu arriscava pois geralmente voltava com um livro novo, ou com a mente fervilhando dos livros que manuseei no sebo. Era um universo que me atraía muito.

Enfim, os tempos passaram, fiz oficina de canto, literatura, conheci pessoas incríveis, fui pra faculdade, tentei por 2x estudar filosofia, mas não me ajustei.


E como eu gostava de vendas, e entendia que precisava acessar o comportamento do consumidor, resolvi estudar marketing. Neste meio tempo já havia trabalhado em fábricas, floricultura, empresa de engenharia, escola de numerologia e muito mais. Mas quando entrei numa empresa de tecnologia, senti que poderia desenvolver habilidades voltadas para vendas.


Fiquei no universo CLT até 2015, onde aprendi demais e ganhei um bom dinheiro, e desde então tenho me aventurado como autônoma, sempre focada em vendas. Fui vender cosméticos para salão de cabeleireiro, mas não me identifiquei, e voltei para o B2B, que é onde me desenvolvo melhor: empresas de tecnologia, agência de marketing/comunicação. Sempre na área comercial.


Enfim, eu gosto do processo da venda consultiva, gosto de ambientes de aprendizado, pessoas com mente aberta e comprometidas.


Hoje tenho uma família, sou mãe de Helena e Alice, ambas entrando na adolescência. Quero entregar uma vida melhor para elas, e me esforço muito para que entendam o valor que devemos dar a nós e ao trabalho.


Com relação ao mercado, eu busco oportunidades que me ofereçam aprendizado e estabilidade.

 

 

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

bottom of page