Campinas
Objetivo Profissional
Gosto do ramo hospitalar, trabalhar nesses setores: SAME(Serviços de arquivo médico e estatística), faturamento , ou área administrativa / financeira me dão motivação , meus olhos brilham e meu coração se enche de alegria.
Se eu retornar ao mercado de trabalho, fazendo essas funções ou parte delas e me destacar para ter estabilidade financeira e empregatícia ficarei realizada e grata.
Disponibilidade para mudança:
Sim
Trajetória Profissional
Comecei a trabalhar desde criança e mesmo depois de adulta quando o desemprego batia em minha porta eu me reinventava como autônoma e minhas atividades para ajudar no sustento da minha família foram: vendas de doces e salgados, artesanato e prestação de serviços de babá, faxineira, cozinheira. Acredito que o importante é o trabalho ser honesto.
Desde 2007 tenho vivência na área de arquivamento, de 2008 a 2012, minha vivência foi na área hospitalar se tornando muito ampla pois executei as tarefas de arquivamento, recepção, vendas de plano de saúde, administração e finanças com o forte em faturamento.
No período de 2012 me tornei mãe e até 2015 trabalhei de autônoma.
De 2015 a 2021 retornei ao mercado de trabalho e trabalhei de assistente administrativo financeiro, faturista e arquivista, mas meu maior desafio foi trabalhar no departamento financeiro de 3 empresas ao mesmo tempo, dando ênfase em contas a pagar, fluxo de caixa ,previsão orçamentária e demonstrativo de resultado por fluxo de caixa.
Eu foco nas necessidades da empresa e nos resultados, gosto de trabalhar corretamente e em equipe valorizando meus princípios e valores, priorizo a honestidade, transparência, respeito ao próximo, empatia, responsabilidade e a vontade de evoluir como pessoa e profissional.
Conheça minha história
Olá! Prazer, sou a Analaura , tenho 34 anos, sou mãe, esposa, campineira e a filha mais velha de 4 irmãos. Nasci de família humilde, porém muito batalhadora.
Eu aprendi a ser responsável muito cedo, desde os meus 10 anos de idade sempre trabalhei para ajudar meus pais, eu vendia doces, artesanatos e ajudava a cuidar da casa e dos meus irmãos além de brincar e estudar.
Quando eu estava cursando o ensino médio, depois de algumas tentativas consegui passar no vestibulinho da Escola Técnica Estadual Bento Quirino e fiz o curso de Gestão empresarial no ano de 2004.
Após eu concluir o ensino médio e o curso técnico, me ingressei ao mercado de trabalho, com as funções de operadora de caixa, auxiliar de produção e auxiliar de arquivo, nesse intervalo comecei a faculdade de Recursos Humanos na Unip de Campinas, mas devido a dificuldades financeiras tranquei a faculdade.
No ano de 2008 me casei e depois de 2 anos resolvi prestar a prova do ENEM, então consegui bolsa de 50% pelo Prouni e terminei a faculdade de Recursos Humanos na Anhanguera Educacional para a minha alegria.Eu trabalhava o dia todo no Hospital e a noite estudava.
A minha jornada no hospital me abriu um leque de oportunidades para adquirir mais experiencias pois comecei pelo arquivamento, passei pelo faturamento, área administrativa financeira e recepção me proporcionando crescimento profissional e pessoal.
Em 2012 dei a luz a minha única filha e pedi demissão do hospital , mas nesse intervalo trabalhei de autônoma, vendendo calçados, salgados e doces e fazendo artesanato e faxina.
No período de 2015 a 2021 retornei ao mercado de trabalho e pude desenvolver as minhas habilidades além de enfrentar novos desafios como por exemplo na última empresa que trabalhei por 2 anos, iniciei meu trabalho no faturamento e com 7 meses de casa fui promovida para assistente financeiro, sendo meu maior desafio.
Eu era responsável por cuidar das finanças de 3 empresas ao mesmo tempo. Aprendi as tarefas com facilidade e em curto prazo, e sou grata pela oportunidade de aprender e poder executar as tarefas com dinamismo, excelência e transparência.
Há um ano fui demitida por conta da pandemia e a empresa por ser familiar deixou alguém da família no meu lugar ;então atualmente estou me reinventando no setor autônomo, mas continuo buscando mais conhecimentos pra retornar ao mercado de trabalho nas áreas que amo sendo: Administrativa financeira e/ ou arquivamento.
A minha mensagem pra vida é: Tudo é possível, se tudo der errado se reinvente, pense positivo e se esforce que o seu SIM vai chegar e você chegará do outro lado. Tenha fé.
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:
Impulsione sua Carreira, Impulsione Estrelas