São Paulo
Objetivo Profissional
Meu objetivo profissional é atuar em instituições que auxiliam pessoas dependentes quimicas, um local que valorize meu trabalho.
Disponibilidade para mudança:
Sim
Trajetória Profissional
Estagiária pelo Serviço-Escola da Universidade Presbiteriana Mackenzie em atendimento cliníco supervisionado. Após a formação, durante o período da Pandemia, realizava serviço voluntário na ONG MOVAYA, realizando triagem e acolhimento de casos de mulheres que sofriam violência e abusos no meio religioso, atuei com eles quase um ano e encerrei as atividades, para atuar em uma Residência Terapêutica, Clínica Butantã, durante nove meses, com o encerramento das atividades da instituição, atuei em uma outra Residência, Clínica Locus, permaneci durante um ano na equipe. Minha última instituição foi na Clínica Ideally onde atuei por um mês, desde então, realizo atendimentos online.
Conheça minha história
Eu sou mãe, esposa e psicóloga... A vida de outras pessoas me toca, durante a graduação conheci um grupo de mulheres do InstitutoDespertar Feminino idealizado por Tamaris, na época estava em São Paulo, participei de um Círculo, o Alcathea, este grupo foi realmente um despertar na minha vida pessoal e profissional. O trabalho como focalizadora de Círculo de Mulheres, aprender a empreender. Tive uma experiência muito gratificante no Despertar Feminino, o que me levou após a despedida do grupo, realizar meu trabalho voluntário no MOVAYA, sempre estive em contato no universo ayahuasqueiro e o conhecimento da Psicologia e do Instituto Despertar Feminino me proporcionou ferramentas valiosas para auxiliarna ajuda de mulheres que sofriam abusos no contexto religioso, sempre articulavámos com o conhecimento cientifico e as experiências pessoais para poder atuar. Mas, eu como mãe e recém formada, precisava buscar uma atuação remunerada, comecei a entrar em contato com clinícas de reabilitação que estivessem precisando de psicóloga na equipe. Foi quando a Clínica Butantã me contratou na época, iniciei minha pós graduação em Dependência Quimica, minha paixão e entrega na profissão era poder escutar, acolher e orientar dentro das minhas possibilidades pessoas que sofrem com a Dependência. Tive a oportunidade dentro deste campo de atuação auxiliar pessoas que tiveram contato com os Psicodélicos, como a Ayahuasca, por isso fiz um curso livre pelo Instituto Phaneros, para me aprofundar na escuta clínica e melhorar as minhas ferramentas de atuação. Após a minha saída da Cliníca Butantã, fui para a Cliníca Locus, esta minha experiência com pessoas que sofrem com a Dependência Quimíca, tive a oportunidade de conhecer tantas experiências e histórias onde a minha formação me mostrou que este é o caminho que devo seguir, saber que altos e baixos na vida, fazem parte. Não me vejo atuando como psicóloga senão auxiliando e participando de forma ativa na conscientização de pessoas que podem e merecem ter chance de se tornarem melhores e mais felizes. Sou muito grata a esta organização Cruzando Histórias que está me dando a oportunidade de contar um pouco da minha história de vida, o quanto que a minha profissão está sempre me colocando a repensar novos caminhos e formas de pensar.
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

