Vitrine de Talentos

Beatriz Da Silva Rocha

Saúde

Rio de Janeiro

Campos dos Goytacazes

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Meu objetivo é ter estabilidade profissional e financeira. Atender de forma autônoma atualmente, principalmente na pandemia, devido o desemprego causado por ela, tem sido difícil e muito instável.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

btzrch@gmail.com
Beatriz Da Silva Rocha

Trajetória Profissional

Olá, meu nome é Beatriz, tenho 26 anos. Sou psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense desde dezembro de 2019 e trabalho de maneira autônoma com terapia online. Durante a gradução, participei de diversos projetos de iniciação científica, tais como: "práticas comunitárias atuais e história social da psicologia"; "práticas comunitárias: contribuições para a história social da psicologia"; "psicologia social comunitária: a pesquisa de temas periféricos"; "oficinas na UNITI: mudanças de olhares?" (oficinas de memória e cognição para a terceira idade aberto a comunidade). Assim que encerrei a graduação, comecei a atuar como psicóloga social online para jovens e adultos, com atendimentos para a população de baixa renda e recentemente concluí meu curso de inglês.

Conheça minha história

Eu sou uma mulher preta, pobre e lésbica, criada na baixada fluminense, em Nova Iguaçu - RJ. Quando entrei para a faculdade em Campos - RJ, longe da minha cidade e da minha família, passei por grandes dificuldades financeiras. Meus pais ficaram desempregados com apenas 2 anos de faculdade, eu recebia apenas uma bolsa de 440 reais para pagar aluguel, contas e comida. Como alternativa, passei a vender doces como brigadeiro, palha italiana, passei também a faxinar casas e mandava dinheiro para eles sempre que podia. Já trabalhei como freelancer em shopping nesse tempo para ajudar com algumas coisas em casa também. Mas encarar a vida e entender que tudo é mais difícil pra quem é preta, machuca. Sofro racismo na pele, já sofri racismo em relacionamento. Já fiquei sem ter o que comer. O meu maior medo hoje em dia é justamente a posição que me encontro: instabilidade financeira e alimentar. Trabalhar como psicóloga online autônoma não me traz seguridade. Eu já passei por diversas situações na vida que destruiram minha saúde mental, mas nunca desisti, porque não tenho essa opção. Eu já fui desacreditada várias vezes e nunca tive a oportunidade de mostrar meu potencial. Espero conseguir agora.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira (EAD)