
Juiz de Fora

Objetivo Profissional
Meu objetivo profissional e a área administrativa - recepcionista. Gosto muito de trabalhar com pessoas e serviços burocráticos.

Disponibilidade para mudança:
Sim

Trajetória Profissional
Tenho experiência como recepcionista, trabalhei por 7 anos em uma grande rede de materiais de construção. Tenho vasto conhecimento em todo o processo de licitação, trabalhei em uma empresa de equipamentos medicos por 4 anos. Eu ajudei a implantar esse setor na empresa. Fiquei muito feliz por fazer parte do crescimento significativo do setor.
Fiz trabalho de freelancer também na área de licitações por 10 anos. Mas com a chegada da pandemia infelizmente essa empresa não teve mas condições de manter a parceria comigo. Trabalhei também por 8 anos no terminal e Aeroposto da mina cidade. Comecei como auxiliar de escritório e aproveitei todas as oportunidades de crescer nessa empresa. Fui Fiscal, supervisora, secretária e depois axiliar administrativo, realizando tarefas de caixa, lider de turno, secretária do gerente e diretor.
Logo fui transferida para o Aeroporto da cidade, lá tive a oportunidade de conhecer um mundo completamente diferente, ser ligação da empresa com a INFRAERO, tive a oportunidade de conhecer e ajudar a implantar esse sistema na empresa que havia acabado de assumir a concessão. Trabalhei também como professora e secretária escolar, onde tenho minha formação. Fiz Magisterio e comecei a cursar pedagogia.
Conheça minha história
Sou Carla, sempre fui boa aluna e responsável desde muito nova, aos 12 anos de idade, estudava de manhã e trabalhava informalmente para meus vizinhos buscando e levando as crianças para a escola. Aos 15 anos fazia arranjos de flores artificiais para vender. Aos 16 anos fui emancipada pelos meus pais. E com 17 anos comecei a trabalhar como professora do Estado de Minas, e por mais ou menos uns 5 anos fiquei pegando contrato no estado também como secretária escolar.
Fiz concurso no estado, passei, mas a convocação não chegava e todos os anos em dezembro os contratos cessavam e a busca por nova oportunidade começava novamente. Um dia resolvi mudar. Foi onde comecei do zero, fui trabalhar por um salário bem menor que já estava acostumada, mas fui lá, dei o meu melhor. Nesta empresa agarrei todas as oportunidades a mim oferecidas, fui fiscal, supervisora lider de equipe e depois auxiliar administrativo tive a oportunidade de conhecer um pouco também da área financeira e também de recusos humanos, aprendi muita coisa nessa mepres onde trabalhei por 8 anos.
Depois fui para o setor de licitações, onde não tinha nenhum conhecimento, e a empresa queria implantar esse setor, e encarei esse desafio, que foi um sucesso, estudei muito a respeito, e trocava informações com pessoas que entendiam do assunto. Quando comecei a viajar para participar dos processos presenciais, sugava todas as informações possíveis, e com isso me destaquei muito dentro da empresa, esse setor se tornou a renda principal da empresa, permaneci lá por 4 anos. Em 2012 comecei a fazer freelancer em licitações para um amigo que abriu uma empresa de eletronicos, trabalhamos juntos até o começo da pandemia, que infelizmente ele não teve mais condições de manter a parceria.
Meu último emprego foi como recepcionista na matriz de uma grande rede de materiais de construção, fiquei lá por 7 anos. Tive a oportunidade de aprender coisas novas, como a rotina do setor de contas a pagar. Lá fazia toda a rotina de atendimento via telefonico e também presencial. Era a ligação direta dos funcionários com os diretores. Cuidava da rotina de correspondências. Responsável pelo e-mail do setor contas a pagar e organização de todas as notas e boletos de todas as filiais e a matriz.
No momento estou desempregada, e comecei a procurar oportunidades de crescimento, agarrando todas as opotunidades que tenho conseguido, fiz bons cursos on line. Uso também minhas redes sociais para ficar por dentro de oportunidades, foi aí que conheci a Cruzando Histórias, através de uma amiga influenciadora, me inscrevi e com muita satisfação fui selecionada.
Aprendi a dar uma cara nova para meu currículo, a escrever melhor minha apresentação e finalmente fazer meu linkedin, que tanto relutei. Os workshops que participamos em parceria com a Mercedes foram sensacionais. Agregaram muito conhecimento. E sem contar os encorajamentos que tive sobre mim mesma, que minha história tem sim, muito valor!

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:
Impulsione Estrelas