Campina Grande
Objetivo Profissional
Desejo tecer uma rede de cuidados integrativos-holíticos para a saúde e bem viver, ofertando ferramentas de autodesenvolvimento para todas que desejam se conectar com sua natureza profunda. Desejo fazer mais parcerias com projetos que se dediquem a práticas regenerativas e de sustentabildiade com o meio ambiente.
Disponibilidade para mudança:
Sim
Trajetória Profissional
Olá, me chamo Clordana Aquino sou jornalista de formação e mestre em antropologia. Em 2021 concluí uma pesquisa dedicada ao campo da terapêutica canábica, onde sigo me dedicando a educação e acolhimento das pessoas interessadas em conhecer essa via de tratamento. Tenho um projeto pessoal chamado A Colhedeira, onde em parceria com algumas profissionais da área da saúde, tecemos essa rede de cuidado. Tenho um projeto em parceria com a Fazenda São José, com espaços dedicados para agrofloresta, permacultura e outras práticas regenerativas e de sustentabildiade com o meio ambiente.
Conheça minha história
Desde criança sou diagnósticada com uma patologia que me aproximou de práticas integrativas para o cuidado da saúde, entre elas a terapêutica canábica. No mestrado em antropologia me dediquei a etnografar o campo da cannabis medicinal, conhecendo associações, pacientes, médicos, advogados, todos sujeitos e respaldos legais que compõe hoje essa rede em movimento. Compreender e aceitar esse próposito enquanto missão, é um tanto desafiador em uma país onde as leis são atrasadas diante aos avanços mundais, que reconhece seu potencial em diversos mercados como: cosméticos, agro indústria, biocombústivel, bioconstrução, industria da moda, além das aplicações na promoção de saúde física, mental, emocional e espiritual.
Em função disso, uma mudança no estilo de vida me fez aliar-se a projetos de sustentabilidade, regeneração da terra e natureza profunda, onde hoje na região de Visconde de Mauá/Bocaína de Minas disponilizamos de áreas para projetos parceiros que desenvolvam atividades de agrofloresta, permacultura, perfumaria, destilação de ervas, produção e plantio de mudas nativas, cursos educativos e demais atividades voltadas para a saúde integral.
Fico muito contente em conhecer trabalhos como o Cruzando Histórias e ver essa realizaçãodedicada às mulheres em situação de desemprego, como estou atualmente. Acredito que tecer redes de apoio e construção são as bases para um futuro mais possível, generoso de equidade. Agradeço desde já por essa oportunidade e me coloco à disposição, para cruzar minha história com tantas outras.
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:
WomanTech Clicksign, EscutAção Clicksign, Impulsione sua Carreira (EAD), Ela Pode: Instituto Rede Mulher Empreendedora