Vitrine de Talentos

Eliene das Gracas Rocha Menezes

Outros

São Paulo

DIADEMA

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Linha de Montagem ou Produção

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

cloracao@gmail.com
Eliene das Gracas Rocha Menezes

Trajetória Profissional

Nos últimos 12 anos da minha carreira, tive a oportunidade de contribuir com meus conhecimentos em áreas muito diferentes e isso me proporcionou ter mentalidade voltada para solução de problemas.


Atuei no departamento de vendas, laboratório cerâmico, tenho noções do setor da construção civil, já visitei feiras de exposição no setor da construção e decoração, como Gift fair, Feicon e Revestir.


Essa experiência fez de mim uma pessoa mais resiliente, uma pessoa capaz de estar calma diante de situações difíceis, capaz de interagir com pessoas de diferentes culturas.

Conheça minha história

Meu nome é Eliene das Graças Rocha, orfã de pai, de família simples, caçula.


Sou uma pessoa que sempre fui muito apegada ao meu pai. Sempre que ele ia fazer algo, lá estava eu: acordava cedo e ia ajudar, seja lá o que ele fosse fazer. Eu estava sempre disposta e alegre para ajudar dando meu melhor, seja carregando tijolo, ferro, areia, massa, levando ferramentas de um lugar para o outro, para ajudar na construção da casa.


Cresci, terminei o ensino médio e ele ficou bem doente. Nessa época, estava fazendo um curso livre de Leitura Dinâmica, e nesse período ele faleceu.


Nessa época, éramos só minha mãe e eu. Minhas duas irmãs já tinham se casado e não moravam perto. Então, fui fazer curso de pedreiro para terminar a casa que precisava de uns ajustes.


Depois fui fazer curso de Técnico de Cerâmica em SBC e consegui um estágio. Trabalhei como Assistente de Controle de Qualidade, em empresa de Cerâmica Técnica e depois em uma Metalúrgica.


Um tempo depois, me casei, trabalhei em feira livre vendendo cereais e fui Supervisora de Obra.

Pouco tempo depois tive oportunidade de trabalhar como Técnica em Laboratório Cerâmico, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), fabricando Pelotas de Óxido de Zircônio e auxiliando na Cloração de Tetracloreto de Zircônio, ambos grau Cerâmico e Nuclear.


Quando terminou o contrato, que foi prorrogado por mais duas vezes, eu fui construir minha casa em Bezerros - PE. Mas, devido a alguns problemas,
preferi me divorciar.


Lá encontrei pessoas que se tornaram minha família e eu consegui um emprego onde pude aprender muito.


Eu atendia pessoas de lugares, culturas, personalidade, costumes muito diferentes, porque vinham tanto do Brasil como do Exterior. A loja é localizada em ponto turístico e vendia peças regionais. Conforme as vendas iam aumentando, também tive a oportunidade de ensinar outras pessoas a trabalhar na loja, tanto em vendas como na exposição dos produtos, reposição de mercadoria etc.


Hoje estou de volta em São Paulo e isso me trouxe uma bagagem muito boa, apesar de nem tudo ser como se planeja. O inesperado também é proveitoso porque estimula a capacidade de interação, da criatividade, da necessidade da organização, da importância de manter as coisas em ordem para evitar transtorno com imprevistos.


E essa bagagem ainda tem espaço para aprender mais e passar adiante o que foi aprendido.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira