São Paulo
Objetivo Profissional
Pretendo retomar meu trabalho em sala de aula, em faculdades, e também ser formadora de contadores de histórias em instituições que se interessem em expandir essa arte.
Disponibilidade para mudança:
Não
Trajetória Profissional
Professora universitária até 2020 no curso de Letras e Pedagogia da Universidade Brasil.
Formada em teatro, contadora de histórias e ministrante de oficinas de formação de contadores de histórias.
Conheça minha história
Em 1990 trabalhei com educação de adultos. Eu participei de movimentos sociais relacionados à educação. Meu grupo convidou Paulo Freire para expormos nossos planos para a cidade de São Paulo rem relação à educação de adultos. Ele, gentilmente, veio até a zona leste, Ermelino Matarazzo. Juntos criamos o MOVA - SP.
Nesse período pude experimentar metodologias e entender minhas potencialidades para a educação. Posteriormente, entrei prestei concurso para secretaria municipal de São Paulo e trabalhei como professora de Língua Portuguesa por 11 anos, me exonerando para ficar somente com o trabalho na universidade.
Na universidade me dediquei, sobretudo, à literatura infantil, pondo em prática técnicas teatrais, pois eu já havia me formado em teatro. Curso esse que comecei após começar na prefeitura de São Paulo, quando comecei a dar aula em sala de leitura.
Atualmente, dou curso na Casa de Cultura Itaim Paulista, curso esse que tem por objetivo formar contadores de história, ou melhorar as técnicas de leitura e contação de história dos professores do ensino infantil.
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: