Vitrine de Talentos

Erica Laurenti

Informática - TI - Tecnologias

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Atualmente estou em transição de carreira e o meu objetivo é migrar para a área de TI, mais precisamente no Desenvolvimento Front-End e Salesforce, que são as duas vertentes com as quais eu mais me identifiquei.

Estou estudando muito para alcançar esse objetivo em no máximo 1 ano.

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

ericafs.laurenti@gmail.com
Erica Laurenti

Trajetória Profissional

Tenho experiência na gestão de equipes, onde atuei na área de Operações e Field Service, nos segmentos de automação bancária, comercial, varejo, serviços e eleitoral, com foco no atendimento ao cliente.

A gestão desenvolveu ainda mais a minha facilidade de comunicação, de relacionamento interpessoal, minha habilidade analítica e minha capacidade para resolver problemas. Aguçou ainda mais o meu senso de organização e de planejamento, pois meu dia a dia é baseado em prazos, cronogramas, SLA e metas.

Embora eu tenha atuado em Gestão durante a maior parte da minha trajetória profissional, também passei pelas áreas administrativa e de Recursos Humanos, que foram muito relevantes para desempenhar o papel de gestora. E num contexto geral, me desenvolvi como pessoa, me tornando mais resiliente, empática e capaz de me adaptar as mudanças com mais facilidade.

Conheça minha história

Olá, eu sou a Erica, tenho formação em Gestão de Recursos Humanos e uma enorme vocação para a gestão de pessoas. Me adapto bem as mudanças, sou uma boa ouvinte, conciliadora e com facilidade para enxergar soluções para os problemas.

Essas características foram cruciais para o meu desenvolvimento profissional, onde adquiri uma sólida experiência em atendimento ao cliente e no gerenciamento de equipes multidisciplinares. Como o trabalho e a vida pessoal coexistem, um leva o outro a desenvolver novas habilidades e isso me fez uma pessoa mais comunicativa, colaborativa e resiliente.

Gosto de me conectar às pessoas, me sinto bem quando sou útil e quando agrego valor. Me sinto inquieta quando estou conformada e na zona de conforto. Estou em constante processo de autoconhecimento, pois entendo que adaptação requer mudanças e por essa razão me desafio a ser cada vez melhor e buscar a minha melhor versão.

Nas minhas inquietudes, cheguei à conclusão que embora sejamos únicos, ninguém é uma coisa só e por isso me permiti vivenciar novas experiências que possam me proporcionar aprendizado contínuo, começar do zero, ter a sensação de pertencimento e gerar valor. Por esse motivo, atualmente estou em transição de carreira para a área de Tecnologia, nas áreas de Desenvolvedora Front-End e Salesforce.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

EscutAção EDP Energia, Impulsione sua Carreira