João Pessoa
Objetivo Profissional
Meu objetivo profissional é ser útil profissionalmente e que minha profissão seja uma forma de atuar para melhorar a sociedade.
Disponibilidade para mudança:
Não
Trajetória Profissional
Durante o curso comecei a estagiar em escritório de advocacia a partir do 3º período. Realizava acompanhamento de Processos e Confecção de peças processuais na área de Direito do Consumidor. Durante esse período também exerci o cargo de Conciliadora no 1º JEC de João Pessoa/PB, no período de 16/03/2011 a 28/06/2011.Permaneci no Rocha, Marinho e Sales de 03/2009 a 06/2011, pois tinha sido chamada para realizar estágio na Procuradoria da República na Paraíba, em João Pessoa. Entre as atividades desenvolvidas, eu realizava análise de procedimentos administrativos e processos judiciais; elaboração de minutas de manifestações judiciais, tais como: ações civis públicas, ações criminais, pareceres, petições iniciais, recursos, cotas, entre outros, durante o período de 06/07/2011 a 25/12/2012. Em 2013 iniciei a Advocacia privada no escritório onde tinha realizado meu primeiro estágio, o Rocha, Marinho e Sales, no período de 03/2013 a 11/2013 realizando a análise, acompanhamento de processos e confecção de peças processuais. Em 13/06/2014 fui chamada para trabalhar como terceirizada na Defensoria Pública da União até 08/03/2015, confeccionando peças processuais e desenvolvendo atividades administrativas. No mesmo ano de 2015, comecei a advogar na área trabalhista, elaborando peças e realizando audiências até o início de 2016, quando comecei a advogar de forma autônoma na área de Direito do Consumidor e Direito Previdenciário. Em 2019 comecei a advogar também na área de Direito à saúde, em especial com os autistas, até o presente momento.
Conheça minha história
Cresci com uma família unida com poucos recursos. Tenho duas irmãs, meus pais nos educaram para sermos sempre unidas e colocar os estudos em primeiro lugar. Nós três nos formamos, temos pós graduação na área e a mais nova tem 2 mestrados. Decidi fazer direito, pois quando comecei a trabalhar, aos 18 anos, via muita injustiça. Aliás, a minha percepção na sociedade era de solucionar injustiças. Não me vejo em outra área. Já pensei em Serviço Social, Psicologia e até Sociologia como segunda graduação. Mas, me vejo sendo uma operadora de Direito e fazendo da minha profissão um instrumento de mudança na sociedade.
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: