Vitrine de Talentos

Luciana Rocha

Atendimento ao Cliente

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Assistente e-commerce, asssitente administrativo ou atendimento ao cliente.

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

lu.cantate@gmail.com
Luciana Rocha

Trajetória Profissional

20 anos no mercado de trabalho atuando como assistente administrativo, backoffice, financeiro e atendimento ao cliente entregando resultados satisfatórios. (Conhecimento de toda rotina administrativa).

*Tratativa, resolução de problemas e negociações com clientes e fornecedores.

*Empatia; criatividade; inteligência emocional; flexibilidade; capacidade de comunicação.(Ótima comunicação verbal e escrita).

*Responsável pelos relatórios gerenciais, análise de documentos, cotações, compras, recebimento das NF's e lançamento das mesmas no sistema TOTV'S - RM. (Administração de contas a pagar e receber), planilhas, prestação de contas, elaboração e encaminhamento de email's corporativos, organização e arquivamento dos documentos.

*E-commerce - Vendas de materiais da editora via telefone, whatsapp, chat e utilização da plataforma
HubSpot, Trello. Criação de campanhas publicitárias, elaboração de posts de folders/flyers.
Contato direto com a gráfica e loja respectiva para informar pedidos de retirada em loja física.
Alimentação da planilha Google drive, acesso a intranet e sistema Protheus para lançamento de vendas via cartão de crédito e boleto, relatório de metas semanais de entrada e saída das vendas aprovadas.

*Criação de folders e flyers e manuseio de programas de edição de vídeos (KineMaster).

*Digitação de documentos variados: memorandos, relatórios e formatação. Encaminhamento de documentos via skype, escaneamento de documentos, impressões em geral: xerox, impressão em papéis especiais (convites de festas e formatura) e troca de toners.

*Elaboração de planilhas, relatórios de compras de materiais, Prestação de contas do repasse de verba da Prefeitura de São Paulo para a compra de materiais pedagógicos, alimentação, materiais de limpeza/higiene e descartáveis, manutenção predial.

*Lançamento de dados/cadastros no sistema EOL (Escola On-line) e CENSO MEC para a migração das informações no Diário Oficial.

*Criação de Apostila passo-a-passo (40 pág.) com orientações das atribuições para os Assistentes Administrativos e utilização das ferramentas do sistema EOL

*Responsável por orientar as atribuições e acompanhar atividades de estagiários(as) e jovens aprendizes repassando feedback à equipe diretiva.

Conheça minha história

Luciana Apdª Rocha, 4.3, São Paulo - Capital

 

Sou apaixonada por comunicação visual, gosto de livros, filmes e séries, música, rodas de conversa, partilha de vida, tudo isto me fez chegar até aqui.

 

Quando falo das minhas habilidades de comunicação me lembro do primeiro dia de aula na primeira série do ensino fundamental em que eu fui de carteira em carteira falar com cada criança da sala de aula e dizia: "Oi tudo bem, eu sou a Luciana, quero ser sua amiga...rs

 

Nasci na zona leste de São paulo no bairro da Vila Alpina.

 

Minha mãe costurava em casa e meu pai conseguiu emprego de porteiro, éramos em cinco, meu pais, eu, minha irmã e meu irmão.

 

Cresci uma criança extrovertida, brincava bastante na rua, morava numa rua bem gostosa onde as crianças brincavam a noite e os pais sentavam nas calçadas para conversar e olhar os filhos.

 

Com dezesseis anos comecei a namorar, aos dezenove anos fiquei grávida e me casei. Depois de um ano de casamento me divorciei.

 

Comecei a procurar trabalho pois até então nunca havia trabalhado registrada.

 

Consegui meu primeiro emprego como auxiliar administrativo numa ONG que administra creches na zona Leste de São Paulo, foi aí que começou minha jornada profissional.

 

Aprendi tudo que sei na parte administrativa: atendimento ao cliente, tratativa, resolução de problemas, negociações com clientes e fornecedores. relatórios gerenciais, análise de documentos, cotações, compras, recebimento das NF's e lançamento das mesmas no sistema TOTV'S - RM, administração de contas a pagar e receber, planilhas, pois ao final de cada mês eu fazia prestação de contas junto a secretaria da educação de São Mateus, pois a ONG era conveniadas com a Prefeitura de São Paulo.

 

Não fiz faculdade na época para dar atenção à minha filha, e fui fazendo cursos técnicos para me aprimorar.

 

Me matriculei em cursos no SENAC, na FAPCOM e cursos oferecidos pela empresa.

 

Fiz curso de assistente administrativo, manuseio de sistemas ERP's, e na FAPCOM aprendi a manusear programas de edição de imagem principalmente o adobe illustrator.

 

Quando fiz o curso de comunicação visual na FAPCOM, minha chefe soube e começou a pedir que eu fizesse os convites de formatura, cartões de natal, cartões para os fornecedores, daí fui percebendo o quanto eu gostava dessa parte de comunicação gráfica. Além dos serviços administrativos eu arrumava um tempo para fazer os cartões.

 

A notícia se espalhou e minhas amigas do trabalho começaram a pedir também convites de casamento, de aniversário e eu fazia aos finais de semana, tudo de forma gratuita apenas por gostar mesmo.

Enfim, eu precisava trabalhar para sustentar minha filha e passei por empresas sempre no mesmo ramo (da educação) fazendo cada vez melhor o que eu fazia.

 

Sempre gostei da parte administrativa, pois gosto de manusear sistemas, fazer lançamentos financeiros.

 

Recebia feedbacks positivos dos meus gestores por ter uma comunicação assertiva nas tratativas de resolução de problemas ("pepinos...rs"), ou para conversar com as famílias das crianças, sempre fiz com muito carinho e empatia, então, comecei a estudar gestão financeira para atuar de forma profissional na área que eu estava.

 

Continuava fazendo meus trabalhos administrativos e minhas artes gráficas, e este lado da comunicação visual sempre pulsando forte dentro de mim, foi então que comecei a pensar numa transição de carreira, pois este é meu sonho, poder trabalhar como design.

 

No início do ano passado por conta da pandemia a empresa em que eu estava decidiu encerrar as atividades por falta de verba. Uma parte de mim estava "em paz", e a outra parte preocupada com o cenário do momento.

 

O lado que estava "em paz " é pelo fato de, naquele momento eu estar pensando numa transição de carreira, o outro lado estava preocupada em não conseguir emprego.

 

Foi quando um amigo conseguiu me encaixar numa vaga temporária na editora PAULUS onde tive uma experiência de dez meses como vendedora e-commerce.

 

Abracei e estava amando a experiência pois já era uma área totalmente diferente da minha, pena que não conseguiram efetivar por questões econômicas causadas pela pandemia.

 

Começou então a minha saga a procura de uma oportunidade.

 

Todos os dias passo horas enviando currículo em sites de vagas, conversando com algumas pessoas e enviando meu currículo.

 

Busco oportunidade de emprego na parte administrativa,assistente de atendimento ou vendedora e-commerce.

Em todas as oportunidades que tive sempre fiz um trabalho de excelência, qualquer atribuição dada a mim faço com amor, empatia e capricho.

 

Meu sonho é poder fazer parte de uma empresa onde haja projetos que impactem na sociedade de forma positiva, ajudando quem precisa a chegar mais longe.

 

Agradeço a Cruzando Histórias por esta iniciativa, ajudar tantas mulher a se realizarem na vida profissional.

 

Beijos e sucesso a todos(as)!

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira