top of page
Vitrine de Talentos

Maiara de Souza Moraes

Atendimento ao Cliente

Minas Gerais

Juiz de fora

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Eu busco a oportunidade de mostrar que mesmo sem formação acadêmica, eu tenho capacidade profissional dar um salto em direção a minha carreira!

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

maiaraeannasouza@gmail.com
Maiara de Souza Moraes

Trajetória Profissional

Eu iniciei no mercado de trabalho vendendo doces que eu mesma confeccionada, e logo em seguida comecei trabalhar com telemarketing, algo diferente e super novo pra mim.

Conheça minha história

Meu nome é Maiara tenho 29 anos, me casei jovem e sempre fui dependente do meu esposo, aos 21 anos eu já era mãe de dois filhos, e daí em diante eu abandonei os estudos e o sonho de avançar na minha carreira profissional, para me dedicar no cuidado com os meus filhos. Foi então que decidi começar a fazer doces e vender, de início deu super certo, até que eu vendia bem e amava o que fazia, mas com tempo, o valor do material que eu usava foi subindo muito, as coisas cada vez mais cara eu acabei desanimando, pois não era valorizada pelos clientes que buscavam o melhor preço, e não entendiam o carinho e dedicação que era colocados em cada doce. Com 24anos me divorciei, foi então que tive q encarar a minha realidade de frente, eu estava ali sem marido, emprego, estudo, eu resolvi tentar a sorte assim mesmo e enviei meu currículo para um call-center, fui a provada e comecei a trabalhar, tudo parecia dando tudo certo, mas eu não estava me atentando para o meu lado emocional, recém separada com dois filhos pequenos para cuidar, lidando todos os dias com diferentes tipos de pessoas, foi nesse momento que baixei minha guarda e a depressão me atingiu. 


Aos poucos eu não conseguia mais sair do meu quarto, comia compulsivamente, e desisti de me relacionar com pessoas, parei de trabalhar pois acabei encostando pois meu caso era grave, estava obesa, os meus sonhos pareciam ter se acabado ali. Aquela Maiara que não tirava o sorriso do rosto, comunicativa, brincalhona, já não existia mais, só havia espaço para dor, triste e desapontamento comigo mesma. Em 2021 no meio de toda essa pandemia foi que eu decidi dar um basta nisso tudo, me levantei da cama, encarei as pessoas de frente, mudei meu tratamento para um que eu não utilizasse tantos medicamentos fortes, comecei a fazer exercícios e dieta, eu emagreci mais de 10kg, consegui voltar a trabalhar, meu ânimo voltou, aquela vontade que eu tinha de estudar e trabalhar voltaram. Eu estou super feliz e animada com essa oportunidade que a Cruzando Histórias está me dando, eu estou muito confiante que essa era a oportunidade que eu precisava para avançar profissionalmente como eu sempre sonhei! Se eu puder dizer algo pra as tantas mulheres que ja passaram ou que passam pelo que eu passei é: "nunca desistam por mais difícil sejam as circunstâncias".

Eu venci a obesidade e depressão somente com a minha força de vontade e pensamento positivo!

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

WomanTech Clicksign, Impulsione Estrelas

bottom of page