Vitrine de Talentos

Maria Luiza da Silva Carrer

Engenharias

São Paulo

Rancharia

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

No momento meu objetivo profissional está sendo conseguir um emprego na minha área, em alguma empresa de Engenharia/Construtora/Incorporadora para que eu consiga me aprofundar mais nesse ramo e adquirir mais experiência. Pela pouca idade e pouco tempo de experiência, eu sei que preciso aprender muita coisa e encarar novos desafios. Procuro uma empresa que dê a chance de contratar alguém sem muita bagagem, mas que com muito esforço e dedicação fará a diferença.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

malu_danilo@hotmail.com
Maria Luiza da Silva Carrer

Trajetória Profissional

Sou formada em Engenharia Civil, tenho 24 anos e busco um emprego na área de construção e projetos. Já atuei como estagiária na Prefeitura Municipal de Álvares Machado, onde aprendi muito sobre os processos burocráticos para aprovação de projetos, elaboração de projetos no AutoCAD e algumas visitas in loco nas obras para fiscalização. Depois de formada trabalhei em dois escritórios de Engenharia na minha cidade, com ênfase em projetos residenciais e também alguns comerciais. Nesse tempo me aprofundei em softwares que auxiliam a elaboração de projetos como o AutoCAD e Revit e também fiz alguns cursos como o Excel e o MSProject. Aprendi a compor planilhas orçamentárias, cronogramas de obra e também acompanhei algumas execuções de obra de perto. Tenho disponibilidade para mudar de cidade, carro próprio e carta categoria B.

Conheça minha história

Sou de uma cidade pequena do interior de São Paulo, na qual eu estudei e morei a vida toda. Mas em questão da vida profissional, sempre pensei um pouco mais alto. Minha vontade sempre foi fazer um cursinho para passar em uma faculdade pública em alguma cidade maior, com mais oportunidades.. mas por questões financeiras e familiares eu precisei ficar por aqui e realizar a faculdade o mais perto possível da minha cidade. Sempre fui muito dedicada nos estudos, na escola era uma das melhores alunas e passei em primeiro lugar na faculdade, portanto achei que tiraria de letra o curso de Engenharia. E aí veio o primeiro baque da vida adulta; a faculdade era muito mais difícil do que eu imaginava, mesmo estudando muito tirei algumas notas ruins e percebi que meu pensamento era limitado e que havia pessoas muito mais inteligente e dedicadas no mundo. Que a vida era muito mais que as comparações de nota da minha sala na época do colegial. Mas consegui com muito esforço passar a faculdade sem nenhuma dependência ou atraso de matéria. Como entrei novinha na faculdade, não sabia de muita coisa que hoje em dia me arrependo.. a faculdade era muito mais do que estudar pra uma prova. A faculdade vai além, é preciso correr atrás de estágio (no primeiro ano já, se possível), é preciso fazer cursos de softwares (ainda mais na minha área), é preciso ter um bom network, fazer um inglês se possível também. Tudo isso eu fui aprender só depois e talvez por isso eu esteja nessa situação. Terminei a faculdade no ano previsto e achei que tudo estava ganho.. mais um baque. Mesmo com ensino superior completo, é difícil de conseguir emprego se você não tiver experiência. Consegui emprego em dois escritórios pela famosa indicação, e que sim, pude aprender muita coisa durante esse tempo. Mas hoje eu busco um pouco mais, e pretendo sair da zona de conforto de continuar morando no interior e quero poder trabalhar em uma empresa mesmo, onde eu aprenda a ser líder, aprenda a trabalhar em um ambiente corporativo de verdade. Já foram inúmeros currículos enviados para tantos lugares, na qual mal obtive resposta e quando obtive era sempre o não. Isso me abala muito e me faz pensar no quanto meu sonho está cada vez mais longe, o quanto meu currículo não deve ser bom, o quanto eu não tenho conhecimento de nada. Mas eu ainda tenho esperanças que minha hora vai chegar, que eu vou conseguir um emprego e que eu vou surpreender com meu esforço e dedicação que carrego comigo desde sempre. Aguardo uma oportunidade!

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: