top of page
Vitrine de Talentos

Mayara Estevam

Engenharias

São Paulo

SÃO PAULO

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Engenheira civil.

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

mayara-estevam@hotmail.com
Mayara Estevam

Trajetória Profissional

Sou engenheira civil e técnica de segurança do trabalho, atualmente curso pós-graduando em engenharia diagnóstica, com especialização em patologia, desempenho e perícias nas construções.

 

Possuo currículo de atividades como técnica de segurança do trabalho nas obras da Cia do Metrô de SP - Monotrilho Linha 15 Prata, onde desenvolvi aplicação e utilização de método ágil para organização de tarefas, liderei equipes e exerci cargo de fiscalização e supervisão.

 

Atualmente em atividade autonôma de consultoria com prestação de serviços relacionados à área de engenharia civil, presto serviços de regularização de imóveis; autuação de processos com cumprimento das leis de zoneamento e plano diretor da Prefeitura; gerenciamento e acompanhamento de obras; realização de laudos, inspeções técnicas e consultora de segurança do trabalho.

 

Também faço parte de um coletivo cultural chamado Casa no Meio do Mundo, que tem como objetivo o apoio na contribuição com fazeres artísticos para a ampliação do acesso e democratização cultural e da informação, que tem como prioridade a urgência do fortalecimento, produção e consumo cultural nas periferias.

Conheça minha história

Olá,

 

Sou Mayara Estevam, tenho 30 anos, nascida e criada num bairro periférico da zona norte de São Paulo, capital.

 

Sou engenheir a civil e curso pós-graduação em engenharia diagnóstica; até o momento não tive a oportunidade de atuar na área e realizar entrevistas, mas ainda busco incessantemente por uma colocação no mercado de trabalho na área em que me graduei.

 

Busco por emprego celetista devido a condição de segurança que um registro na carteira possivelmente pode trazer e pelos aprendizados e experiências conquistadas que uma profissional em inicio de área/jornada como eu possa ter.

 

Como gatilho de sobrevivência realizo trabalhos autônomos com consultoria própria na área técnica de engenharia civil e segurança do trabalho; atuo com regularização de imóveis; estudo de viabilidade técnica financeira e do lote; gerenciamento e acompanhamento de obras; estudo e elaboração de laudos; inspeções técnicas e consultora de segurança do trabalho. Em atual cenário, estou na busca de uma cartela de clientes e sigo prospectando. Em algumas vezes chego a montar propostas e realizar orçamentos, mas ainda não tive serviços fechados.

 

Também tenho um projeto paralelo de empreendimento que ainda não saiu do papel, que é de fabricação própria de lingeries com viés em tecidos e estampas de características africanas, voltadas em especial para a moda plus size; com destino de vendas para varejo e atacado.

 

Como start inicial tenho uma conta no instagram, com atividades de venda de lingeries e produtos de uso intimo. Confesso que há algum tempo não movimento as publicações devido ao não domino da questão do marketing, mas tenho interesse em aprender para de alguma maneira alavancar e inserir as minhas lingeries de fabricação própria também, além da questão de saber me promover.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

bottom of page