top of page
Vitrine de Talentos

Michelli Garrido Silvestre

Engenharias

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Atuar como engenheira civil.

Gostaria muito de atuar em conjunto com o Marketing, o que já venho fazendo há algum tempo.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

michelli_silvestre@hotmail.com
Michelli Garrido Silvestre

Trajetória Profissional

Sou mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP, possuo graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá e formação técnica em Edificações pela Escola Técnica Estadual de São Paulo.

Possuo mais de 20 anos de experiência na área de engenharia civil, com atuação nas áreas de inspeção e recuperação de estruturas, legalização de indústrias e desenvolvimento de mercado para a indústria do cimento, tendo atuado por 5,5 anos na Associação Brasileira de Cimento Portland. Também atuei como docente durante um ano nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade Anhembi Morumbi.

Minha penúltima colocação foi como Analista de Engenharia Viária no Grupo CCR – Divisão Engelog (Centro de Engenharia e Logística), onde, durante 3 anos e meio, atuei desenvolvendo atividades voltadas à monitoração de estruturas, sobretudo Obras de Arte Especiais (OAEs – pontes, viadutos, passarelas etc.) e Obras de Arte Correntes (OACs – galerias e bueiros).

No momento atuo como prestadora de serviços para o Bureau Veritas do Brasil, na elaboração de relatórios de inspeção especial de estruturas metálicas e de concreto, incluindo Obras de Arte Especiais e instalações industriais.

Também presto serviços de forma pontual para a empresa E8 Inteligência desenvolvendo pesquisas e estudos de mercado para empresas e entidades ligadas à engenharia civil, tendo buscado no último ano formação complementar na área de Marketing.

Saliento, ainda, que tenho disponibilidade para viagens e possuo certificação Lean Six Sigma – Yellow Belt, registro no CREA, carteira de habilitação e veículo próprio.

Conheça minha história

Nasci em uma família simples. Meu pai era mecânico e minha mãe professora de português na rede pública. Aos 6 anos de idade decidi que seria arquiteta, pois adorava olhar os jornais da minha avó para procurar as plantas dos apartamentos que vinham nos anúncios.

Fiz o ensino Médio e o Curso Técnico de edificações juntos, um de manhã e o outro a tarde, na mesma escola.

Quando fui fazer o estágio obrigatório a situação da construção civil estava muito dífícil, muitos dos meus colegas fizeram estágio não remunerado para não perder o curso. Com isso, não consegui estágios na área de Arquitetura e acabei fazendo estágio em uma empresa de Consultoria de Estruturas (Engenharia Civil). Gostei do trabalho e, por influência do meu chefe na época e de alguns colegas, acabei fazendo a faculdade de Engenharia Civil.

Não me arrependo da troca! Mas ainda tenho o sonho de fazer uma faculdade de Arquitetura um dia. Talvez um doutorado...

Venho trabalhando há mais de 20 anos na área de Engenharia Civil, entre estágios e empregos, e já tive oportunidade de atuar em diferentes atividades todas elas muito interessantes.

Minha maior experiência, no entanto, é com monitoração de estruturas de concreto e metálicas (pontes, viadutos, passarelas, galerias, instalações industriais, edifícios etc.). Também tenho experiência com desenvolvimento de mercado e estudos de mercado de setores da Engenharia Civil, atuando conjuntamente com o Marketing.

No momento estou atuando como prestadora de serviços, porém, sem um contrato fixo. Sou remunerada por serviço e os serviços nem sempre são contínuos.

Sendo assim, estou em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, onde possa usar toda a minha experiência e a minha vontade de aprender coisas novas!

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira, Impulsione Paulistanas

bottom of page