Vitrine de Talentos

Mirella de Godoy Schroeder Ammann Calixto

Advocacia - Jurídico

Rio de Janeiro

Cachoeiras de macacu

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Estou em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, seja na minha área como advogada e/ou Gestora se Projetos, bem como em áreas afins, já que não tenho medo de me arriscar e estou disposta em aprender coisas novas e me desafiar!

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

mirella.ammann@hotmail.com
Mirella de Godoy Schroeder Ammann Calixto

Trajetória Profissional

Advogada com 10+ anos de experiência. Tenho grande virtude na relação interpessoal, além de ser uma pessoa que amo aprender, adoro trabalhar em equipe e sou proativa!

No último ano, concluí a Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos (PUC), para que eu possa buscar uma recolocação profissional em outras áreas afins.

 

Conheça minha história

Esse projeto apareceu de uma forma totalmente inesperada na minha vida e com ele sinto que estou renascendo como pessoa e profissional!

Sou advogada e ano passado terminei minha Pós-Graduação em Gestão de Projetos.

Estou há seis anos fora do mercado de trabalho e sinto na pele a dificuldade em me recolocar!

No ano de 2017 me mudei com meu esposo para a Austrália, onde tive a oportunidade de estudar e quase dois anos depois nos mudamos para a África (Moçambique), já que ele havia recebido proposta de trabalho.

Quando morei em Moçambique (África) pude aprender muito, pois fazia trabalho social e vivenciava a realidade daquelas pessoas tão sofridas e “esquecidas” pela sociedade, mas ao invés de reclamarem, eles estavam sempre com um sorriso nos lábios. Muita das vezes, não tinham o que comer no dia seguinte e nenhuma esperança de dias melhores, mas mesmo assim, não perdiam a alegria!

Contraí malária nesse período que morei lá, quase morri, mas o que poderia ter sido fatal, foi mais um aprendizado.

Com isso, aprendi que as batalhas nos tornam mais fortes e isso me aproximou mais daquelas pessoas tão sofridas e ao mesmo tempo, tão felizes.

Tomei a luta deles como a minha! Não importa onde eu esteja, sempre vou lutar contra o racismo, a desigualdade e o desrespeito!

Sou uma pessoa que tenho prazer em trabalhar e ajudar outras pessoas! Amo trabalho social e isso faz com que me sinta realizada!

Conheço minhas qualidades e sei o quanto me esforcei para alcançar meus objetivos!

Lutei muito para me formar, precisei trancar a faculdade por três anos, pois minha mãe me criou sozinha e não tinha condições de pagar minha faculdade. Então fui a luta desde nova e consegui uma oportunidade de trabalho em uma clínica vinculada a Faculdade Estácio de Sá e com isso eu consegui a bolsa de estudos, para terminar a minha faculdade. Só que eu precisava trabalhar de domingo a domingo e não podia tirar menos de 7 (sete), senão perderia a bolsa de estudos.

Lembro que eu chegava do trabalho exausta, tomava um banho e começava a estudar, dormindo muita das vezes, só três ou quatro horas por noite!

Venho de uma família de mulheres fortes!

Minha mãe e avó tiveram câncer de mama e eu tive câncer de pele e nós conseguimos superar!

O projeto “Impulsione sua carreira”, foi uma virada de chave na minha vida e me mostrou que ainda sou capaz de provar pra mim que posso ir além!

Todas somos capazes, basta acreditarmos!

Estou em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, seja na minha área como advogada e/ou Gestora se Projetos, bem como em áreas afins, já que não tenho medo de me arriscar e estou disposta em aprender coisas novas e me desafiar!

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira Ambev