Vitrine de Talentos

Nayane Cristina

Engenharias

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Liderança de Equipe de Produção.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

nayanec.cruz@hotmail.com
Nayane Cristina

Trajetória Profissional

Experiência como Auxiliar Administrativo do setor de Segurança do Trabalho. Planejando, controlando e programando cronogramas de treinamento dos coolaboradores. Controle dos ASO'S, Admissionais, periódicos, mudança de função , retorno ao trabalho e demissionais. Compra , controle e lançamento das entradas e saídas dos materiais de segurança.

Experiência como Motorista Agregada.

Carregamento do veículo e entrega dos medicamentos em farmácias e hospitais do Rio de Janeiro.

Conheça minha história

Olá, me chamo Nayane, sou Técnica em Segurança do Trabalho e conclui a pouco tempo minha Graduação em Engenharia de Produção. Comecei a trabalhar aos 18 anos em uma lanchonete e com o pouco dinheiro que ganhava pude começar meu curso Técnico, que escolhi pois quando era bem pequena, vi meu pai quase ir embora por conta de um acidente de trabalho e por isso, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e me interessei pela área. Com muita dificuldade consegui um estágio em uma empresa que prestava serviço para a Concessionaria de Energia do Rio de Janeiro (Light), mas por um problema no meu certificado não consegui ser efetivada na área técnica. Por isso, fui efetivada como Auxiliar Administrativa do setor de segurança do trabalho, onde atuava realizando todos os serviços administrativos e burocráticos do setor. Com esse trabalho e com a ajuda do dono da empresa, por quem tenho muito carinho, ingressei na Graduação de Engenharia de Produção. Não foi fácil, pois tinha pouquíssimas horas de sono. Por vezes, perdia a hora até para trabalhar, outras, dormia e passava do ponto. Enfrentei chuva, assaltos nos pontos de ônibus, arrastões no meio da Av Brasil, sono, cansaço e fadiga. Mas nada disso, me fez desistir de concluir a minha Graduação.

Conclui a Graduação em meio a uma pandemia, dentro de casa e já desempregada. Pois a empresa onde trabalhei fechou. Hoje, trabalho como Motorista Agregada, entregando medicamentos em farmácias e hospitais do Rio de Janeiro. Mas sempre lutando, estudando e batalhando para que um dia eu possa exercer a profissão que escolhi. Um fato curioso é que após a conclusão da minha Graduação, não entreguei as minhas horas complementares de propósito, não por desleixo ou por falta de responsabilidade, mas sim porque eu tinha certeza que merecia uma colação de grau na forma presencial. E esperei, esperei... até que como diz o ditado: “quem espera sempre alcança”. Consegui, e foi o momento mais lindo e único que vivi até hoje. E espero viver mais esse momento, quando conseguir voltar ao mercado de trabalho, trabalhando e lutando todos os dias, só que enfim na função e profissão na qual escolhi.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira Ambev