Vitrine de Talentos

Pamella Siemon

Outros

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Ser assistente social no meio hospitalar/serviço da saúde

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

pamella.siemon1989@gmail.com
Pamella Siemon

Trajetória Profissional

Iniciei minha carreira profissional em 2011 com o curso de serviço social na Universidade Nove de Julho, no período da manhã, à tarde trabalhava como atendente e operadora de caixa num mercado próximo a minha casa. Em 2013 pedi demissão do mercado e o dinheiro que recebi consegui me manter até o término da faculdade. Iniciei o estágio obrigatório (não remunerado) no Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes num bairro próximo à minha casa e lá fiquei até concluir a carga horária de estágio.


Em 2014 terminei a faculdade e comecei a procurar emprego como assistente social, mas não era chamada para nenhum processo seletivo me desesperei. Resolvi trabalhar no Pet Shop de um amigo como operadora de caixa, já que as vagas como assistente social exigiam experiência. Após dois anos consegui uma indicação para minha primeira experiência como assistente social, no Instituto Vida Nova, um local que eu amei trabalhar pois era muito dinâmico e super movimentado. Eu atendia pessoas vivendo com HIV/AIDS, uma experiência e tanto. Aprendi a fazer relatórios, encaminhamentos para diversos serviços externos e executei um projeto com reuniões e encontros com assistentes sociais de São Paulo para melhorar a qualidade de vida dos frequentadores da instituição. Participei de diversas atividades junto aos usuários, visitas externas, domiciliares e nos hospitais.


Já na minha outra experiência em 2018, no Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial – Cidade Tiradentes, as principais atividades realizadas pelo serviço social eram voltadas para população negra e a promoção da igualdade racial e combate ao racismo. Foi a experiência que me fez enxergar que o racismo estrutural existe e está enraizado em nossa sociedade e que devemos continuar lutando para que o racismo e as mortes do nosso país acabem.


Em 2021 o contrato que a ONG tinha com a Prefeitura encerrou e nós ficamos desamparados/desempregados e ao me deparar com a situação financeira, resolvi empreender e comecei a vender roupas Plus Size. Desde então, estou com uma loja online no Instagram e WhatsApp.


Hoje gostaria de ter uma recolocação para continuar minha carreira profissional e minha loja seria minha 2° fonte de renda.

Conheça minha história

Sou Pamella, tenho 32 anos, solteira e sem filhos (por enquanto). Moro com minha mãe e minha irmã e namoro há 2 anos um rapaz.


Gosto muito de estar com a minha família e meus amigos, amo organizar eventos festivos e conhecer lugares novos...


Tenho facilidade de me comunicar com pessoas em todos os ambientes e tenho um bom relacionamento com os meus pares.


Meu hobby predileto é me cuidar nas horas vagas, fazer as unhas, me maquiar e cuidar do cabelo. De vez em quando me arrisco e faço as unhas da galera mais chegada também.


Tenho um espírito de vendedora, gosto de ouvir historias e me colocar no lugar do outro.


Dizem que sou criativa e gosto de falar sobre direitos e benefícios disponibilizados pelo governo que em algumas circunstâncias as pessoas nem sabem que existe, e os locais de serviços que elas podem ter acesso àquela informação... Acho que isso tem um pouco a ver com a minha profissão.


Meu sonho é ter minha casa própria, trabalhar num hospital conceituado e me casar. Também quero fazer outra faculdade, dessa vez vou fazer pedagogia, já que desde criança eu falava em ser professora, mas no percurso da vida optei em fazer Serviço Social por acreditar que o leque de oportunidades seria maior.


Hoje agradeço a Deus por ser rodeada de pessoas boas em minha vida e tenho como bem maior a minha família e minha saúde mental, pois só eles sabem o tanto de perrengue que já passei durante a minha trajetória.


O emprego ideal seria aquele que tem um bom salário + benefícios e que não fosse tão longe de casa, e que acima de tudo tenha ética profissional e respeito como principal características no ambiente de trabalho.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira, Impulsione Paulistanas