Vitrine de Talentos

Raquel Claro Cavalcanti

Advocacia - Jurídico

São Paulo

Cotia

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Procuro uma nova oportunidade para experiências desafiadoras como advogada, através dos conhecimentos que adquiri nos estágios, também como assistente jurídica, e assim me desenvolver e melhorar meus conhecimentos.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

raquel.cler@hotmail.com
Raquel Claro Cavalcanti

Trajetória Profissional

Aos 17 anos comecei a trabalhar como vendedora, e foi através desse primeiro emprego que desenvolvi habilidades pessoais e profissionais, comecei a lidar com os clientes diretamente, assim aprendei a ouvi-los, a se comunicar, depois de quatro anos nessa empresa, e através de um bom atendimento, consegui uma vaga para trabalhar na Casas Bahia, e minha trajetória também foi de muito aprendizado, e através dela consegui entrar pra faculdade. Minha transição de carreira, aconteceu com uma oportunidade de estágio em um escritório de advocacia, e daí por diante me abriram outras portas, através das minhas experiências como vendedora, até que faltando dois meses para me formar, consegui um estágio para trabalhar no jurídico de um sindicato, e após os dois meses me efetivaram como assistente jurídica, e trabalhei por mais de 5 anos, dois anos e meio como assistente jurídico, e metade como secretária. No início de 2019, consegui a tão sonhada aprovação na OAB, assim, comecei a advogar, e não quero parar mais.

Conheça minha história

Olá, me chamo Raquel Cavalcanti, sou advogada, tenho 35 anos, sou mãe de uma jovem de 19 anos, (sim, fui mãe aos 15 anos), sempre gostei de trabalhar, de ser independente, amo cozinhar, gosto de servir, de ouvir e lidar com pessoas, sempre gostei de resolver conflitos, para uma sociedade mais justa. Aos 17 anos comecei a trabalhar como vendedora, função essa que cresci muito profissionalmente e pessoalmente, em 2012, iniciei meu primeiro estágio na área jurídica, me formei em direito em de 2014, e logo consegui uma vaga efetiva em um Sindicato, na função de assistente jurídico, em 2019 passei no exame de ordem (depois de 10 reprovações), não desisti. Com todas as minhas experiências sejam elas na área comercial, ou jurídica eu consegui aproveitar e extrair conhecimento que uso e carrego para minha vida. Sou grata por cada oportunidade. Atualmente estou desempregada, e neste período tenho empreendido, vendendo produtos naturais, e aproveitando para estudar e aprimorar tudo que acho pertinente para minha vida profissional, e aguardando uma nova oportunidade como advogada.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Ela Pode: Instituto Rede Mulher Empreendedora, EscutAção Arkema, Impulsione sua Carreira