Campos dos Goytacazes
Objetivo Profissional
Busco uma oportunidade para me inserir em vagas que me possibilitem colocar em prática todo o conhecimento que acumulei nesses anos, desenvolvendo habilidades técnicas específicas do segmento. Nesse sentido, são de meu interesse as áreas de Recursos Humanos e todas as suas práxis, organizações públicas, semipúblicas e privadas, práticas ESG, no que diz respeito à políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão.
Disponibilidade para mudança:
Sim
Trajetória Profissional
Me chamo Rubiana, tenho 25 anos, sou psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense, e atualmente encontro-me na reta final do mestrado acadêmico em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, com previsão de conclusão para março de 2022.
Tenho vasta experiência no enfrentamento das principais desigualdades sociais presentes na sociedade, com ênfase nas desigualdades de gênero e raça, proporcionadas por trabalhos voluntários, ações em coletivos e envolvimento em projetos de pesquisa-ação voltados para o tema. Atualmente, pesquiso sobre gênero, raça, trabalho e espaço urbano. Além disso, possuo afinidade, em função da minha graduação, com a psicologia social, organizacional e do trabalho, o que resulta em uma capacidade de atuar no desenvolvimento de pessoas nas organizações atenta as questões sociais, grupais e comunitárias.
Conheça minha história
Sou uma jovem mulher negra periférica, que sempre foi apaixonada por aprender e não poupou esforços para buscar sanar a própria sede por conhecimento. Hoje, busco coloca-lo a disposição de práticas que causem impacto social, de ser agente de mudança, por meio de organizações engajadas socialmente. Tenho uma grande capacidade analítica e facilidade para o aprendizado. Sou fluente em inglês, at least, most part of the time. Sou mãe de um menino de 8 anos e de uma anjinha de quatro patas chamada Berenice.
Durante a graduação, me envolvi em projetos de desenvolvimento acadêmico que pesquisavam sobre a história social da psicologia comunitária e sobre conflitos em territórios periféricos e dinâmicas de violência no interior do Rio de Janeiro. Fundei ao lado de outras estudantes o Coletivo Negro de Psicólogas e Estudantes de Psicologia Pretaspsi em 2019, e em 2020, diante da pandemia e do aumento exponencial de adoecimento psíquico decorrente da crise sanitária e econômica gerado por ela, criamos o grupo de acolhimento psicossocial Dona Ivone Lara, gratuito e voluntário, para pessoas em vulnerabilidade econômica. Esse coletivo é uma das minhas principais referências para vida.
Hoje, me lanço no mercado de trabalho buscando alinhar esse propósito aos e organizações interessadas em impactar a vida das pessoas no mais distintos níveis, seja inovando com produtos que atendem à demanda do consumidor, seja atuando diretamente para o bem-estar macro e microssocial. Sonho grande e sonho com o mundo, e quero somar!
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:
Impulsione sua Carreira