São Paulo
Objetivo Profissional
Hoje o meu objetivo profissional é poder ver um dia quem sabe, uma linha de ferramentas e produtos com o meu nome ou minha marca
" Biscuit Fscínia", quem sabe associada talvés a uma outra empresa conceituada que acredite no meu trabalho e poder expandir ainda mais a minha arte para outras pessoas.
Dentro do biscuit você tem a possibilidade de trabalhar com vários seguimentos: lembranças, apliques, peças utilitárias, etc.
Você tem a oportunidade de se desenvolver e se encontrar onde se sentir mais realizada(o), assim como eu comecei anos atrás trabalhando com peças bem pequenas e ao longo dos anos fui me especializando, acredito que qualquer pessoa também pode aprender, crescer e evoluir.
É uma satisfação imensa poder aprender e construir algo com suas próprias mãos.
Disponibilidade para mudança:
Sim
Trajetória Profissional
Trabalho com essa encantadora massinha à mais de 21 anos e por incrível que pareça, comecei nessa arte como terapia, mas hoje tenho está arte como minha principal renda e minha profissão.
Sou extremamente dedicada em aprender cada vez mais e através dessa arte me tornei proprietária da minha própria Empresa.
A "Biscuit Fascínia"
Já fiz mais de 20 cursos em técnicas de modelagem com biscuit, participei de alguns Work Shops com renomados profissionais da aréa e estou sempre em busca de novos conhecimento sobre novas técnicas.
Sou professora de Educação infantil, formada no antigo Magistério e também tenho formação superior em Gestão de Recursos humanos.
Através dessa Arte montei um projeto em 2014 para ministrar oficinas de Artesanato direcionadas para crianças e adolecentes de 04 à 14 anos nas escolas Publicas de São Paulo.
Desde dessa época venho participando dos Projetos "Recreio nas Férias" e "Extensão de Joornada" pela Prefeitura de São Paulo, nos CEUs
( Centro Unificado de Educação)
Paralelo aos Projetos Montei meu atêlie em casa e atendo aos pedidos de Clientes através das minhas Redes Socias, onde também através das minhas postagens consegui chamar atenção de uma grande Empresa do ramo do Biscuit e com a qual Mantenho uma parceria de permuta de produtos "Polycol Artesanato"
Conheça minha história
Como já disse, comecei nessa arte como terapia, na época estava desempregada, meu esposo também e minha grávidez do meu primeiro filho era de risco onde me impossibilitava trabalhar fora, me sentia muito triste e queria ganhar algum dinheiro pra melhorar aquela situação fazendo algo que me causasse bem estar e retorno finaceiro também.
Sempre fui extremamente dedicada em aprender, quando comecei no biscuit eu mesma fazia minha massa, na época vendia muitos imãs de geladeira, depois comecei modelar joguinhos de tempero, noivinhos, topo de bolo e velas personalizadas, até chegar nas peças grandes que são minha verdadeira paixão.
Minha maior inspiração foram meus pais (meu pai era Marceneiro e minha mãe dominava a arte da pintura) acredito que daí vem minha paixão pela arte e por todo trabalho artesanal, também sempre gostei de ajudar as pessoas e por isso juntei a arte de modelar com a paixão em ensinar me tornando assim professora de biscuit.
Além disse com os anos fui entendendo as vantagens de se trabalhar a minha arte em casa, pois através dela tive a possibilidades de poder trabalhar e criar meus filhos um pouco mais de perto, coisa que muitas mulheres não conseguem muitas vezes por conta do seus trabalhos. no ano de 2012 descobri que minha filha mais nova era extremamente alérgica vários tipos de alimentos e trabalhar de casa no meu Atêlie me possibilitou cuidar dela mais de perto.
O ano passado 2023 precisei cuidar da minha mãe que teve câncer e a rotina de trabaho nas escolas com as oficinas e o atêlie ficou um pouco mais puxada, mas consegui passar por tudo isso acredito também porque faço aquilo que amo e todo o trabalho acaba sendo mais leve por me trazer prazer, o prazer de estar sempre aprendendo e ensinar aquilo que aprendo.
Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: