Vitrine de Talentos

Vanessa Gabriela de Oliveira

Administração

São Paulo

Santo André

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Desejo continuar na minha área de formação na qual sou boa e gosto de fazer. Administrando, organizando, controlando, atendendo, em contato com as pessoas. Fiquei muitos anos em trabalho home office e gostaria de voltar a vida no trabalho em sociedade. Após pandemia senti ainda mais esta necessidade de contato humano. Agora volto numa nova estrutura que é minha condição como PCD por falta de mobilidade. Posso atuar em qualquer área administrativa, auxiliar, assistente, pleno. Onde tiver oportunidade farei sempre o meu melhor. Quero voltar ao mercado de trabalho encarando mais um desafio.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

g.van19@hotmail.com
Vanessa Gabriela de Oliveira

Trajetória Profissional

Trabalho desde jovem com o comércio em família, segui para lojas de roupas, operadora de caixa em loja de materiais de construção depois 5 anos na venda de telefonia móvel. Após formada em administração, trabalhei na indústria de pneus na área administrativa no departamento de engenharia no controle, arquivamento, rh, financeiro, pedidos, acompanhamento de projetos. Segui para ouvidoria do Hospital Bartira no atendimento e retorno ao paciente. Chat ativo por 2 anos na Gol e 5 anos como sindica. Uma curiosidade, também fui empreendedora com lava rápido aos 19 anos, depois com salão de festas junto com meu pai durante 15 anos sempre trabalhando em duas funções familiar e CLT. Meus pontos fortes são a disciplina, comprometimento, organização, facilidade em lidar com mudanças e não desistir com facilidade. Valorizo integridade, respeito, proatividade, empatia, solidariedade, honestidade e ética.

Conheça minha história

Olá, muito prazer! Sou Vanessa Gabriela, tenho 41 anos.

Venho de uma família de quatro irmãos, trabalhamos em família no bar que meu pai teve na periferia de Santo André por muitos anos como sustento. Após o colégio, em 1997, tentei cursar faculdade pública, mas não consegui. Fui trabalhar no comércio com venda de telefonia móvel, ajudava meus pais na renda e iniciei faculdade de História, mas já no início percebi que o curso era para satisfazer a falta de conhecimento que não tive na escola. Repensei o que eu realmente gostava e no que era dedicada. E percebi que era na administração. Como trabalhei desde pequena no comércio gostava de comandar, controlar gastos, ter a visão geral do negócio, trabalhando em conjunto como fazíamos em família. Tentei bolsa na faculdade e consegui 100% no PROUNI da Faenac atual Anhanguera. Desta forma, me formei em 2012 em Administração Geral de Empresas.

Iniciei estágio na Bridgestone como assistente administrativa no departamento de engenharia de projetos, e fiquei fascinada em poder ver todo um processo industrial sendo realizado. Em seguida, tive oportunidade de trabalhar na CIM Automação de tecnologia Mitsubishi. Neste período fui acometida por uma doença autoimune que demorou a ser diagnosticada, pela falta de mobilidade optei por trabalhar em home office na empresa Gol no serviço Smiles (Programa de milhas). Após três anos minha doença foi diagnosticada com Artrite Reumatoide e iniciado o tratamento correto pude ter uma vida mais ativa e trabalhar como sindica, zeladora e porteira administrando o condomínio onde morei por cinco anos. Sempre trabalhando em contato com a administração no controle financeiro, acompanhando projetos e execuções de obras, na compra de insumos e contato com fornecedores e moradores. Gosto de ajudar, acolher e ensinar. Busco estudar sempre qualquer que seja o tema, sou curiosa em aprender!

No início da pandemia por necessidade tive que me afastar do trabalho em contato com o público para cuidar dos meus pais (em especial meu pai que sofre do Mal de Alzheimer), passei por um doloroso divórcio e muitos desafios. Não satisfeita em ficar sem renda tentei empreender com vendas online, estudei além de formas de venda, idiomas italiano, espanhol e inglês, psicologia em comportamento humano e fotografia. Uma forma de manter a mente ativa e extravasar as angustias vindas com a pandemia e a insegurança econômica.

Busco recolocação no mercado de trabalho numa nova realidade, agora como PCD na área administrativa, como assistente ou auxiliar para contribuir com minha energia, experiencia teórica, prática e de vida.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

Impulsione sua Carreira, Impulsione Estrelas