top of page
Vitrine de Talentos

Vera Marques Correia

Administração

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Meu objetivo profissional é ingressar na área da saúde, recomeçar!

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

bradeneve@hotmail.com
Vera Marques Correia

Trajetória Profissional

O início na minha carreira profissional foi como telefonista, recepcionista, auxiliar administrativo e assistente administrativo. Até que veio a pandemia e interropeu minha trajétoria. Hoje aos 50 anos, sinto que regredi ocupando hoje uma vaga de 15 anos atrás (como recepcionista). Terminei meu curso técnico de enfermagem. Sim?Isso mesmo, tive que me reiventar, se quisesse ter uma esperança no mercado de trabalho. Porque uma mulher de 50 anos, não pode mais trabalhar, porque é considerada velha em nossa sociedade. Sou humilhada, diminuida, sofro preconceito, a cada dia. Por que? Porque tenho 50 anos! 

Conheça minha história

Meu objetivo profissional é conseguir e ser exemplo para todas as mulheres, que assim como eu, tem 50 anos, e querem mudar de carreira, recomeçar e mostrar para essa sociedade preconceituosa, que não somos incapazes. Todo dia me increvo em vagas para auxiliar de enfermagem, técnico, faço provas (vou bem), mas não me dão oportunidade. Vagas têm, só que querem com mínimo 6 meses de experiência. Difícil para quem se formou agora, mas não desisto! Minha busca é constante, uma hora da certo e quero mostrar que nós somos capazes de desempenhar um trabalho com eficiência, acolhimento e amor. Porque temos mais amadurecimento, responsabilidade e vivência de vida.

Afinal, não é porque somos cinquetona, que não temos direito de ser realizar profissionalmente fazendo o que gosta. Vou voltar aqui e continuar essa história para dizer que consegui.

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

EscutAção Clicksign

bottom of page