top of page

Cruzando Histórias: um novo capítulo com o novo Estatuto

ONG celebra aprovação do novo Estatuto e reafirma missão de transformar vidas


A Cruzando Histórias (CH), organização dedicada a promover acolhimento, valorização profissional e empregabilidade para mulheres, anuncia a aprovação do seu novo Estatuto Social.


A Cruzando Histórias tem como objetivo transformar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, vítimas de violência doméstica, abuso, exploração ou discriminação. Oferecendo serviços de assistência social,  capacitação profissional, saúde, educação, geração de renda e empoderamento. Nosso trabalho visa romper com ciclos de violência e promover a autonomia e a cidadania plena dessas mulheres. Além disso, a CH continua alinhada com os 6 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU)



O novo Estatuto, fruto de um intenso processo de discussão e aperfeiçoamento, reflete o compromisso da ONG com a transparência, a democracia e a eficiência na gestão dos recursos.


O que muda no novo Estatuto?

Entre as principais alterações, destacam-se:


Objetivos Sociais

Os objetivos sociais foram atualizados no Capítulo I, sendo:

Artigo. 2°. A Cruzando Histórias tem por objetivos de relevância pública e social promover a assistência social integral, gratuita e continuada a mulheres em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, incluindo vítimas de violência doméstica, abuso, exploração ou discriminação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à garantia de direitos, como acesso a serviços de saúde, incluindo saúde mental, capacitação profissional, geração de renda, empoderamento e desenvolvimento social em sentido amplo.

Quadro Social

A diretoria estatutária foi atualizada no Capítulo II, sendo:


Mudanças na diretoria e conselho:


  • Marina de Campos da Silveira Pieroni deixou o cargo de Diretora Jurídica. 

  • Mariana Fischer deixou o cargo de Vice Presidente e passou a ocupar o cargo de Diretora Secretária.

  • Kelly Cristina Silva Baptista ingressou no cargo de Vice Presidente.


Além disso, foi criado o Conselho Consultivo da CH.


Nova Diretoria e Conselho

Diante dessas alterações, a nova diretoria e conselho da CH  será composta por:



Empreendedora social e ativista pela equidade de gênero. Fundadora da Cruzando Histórias. Com 20 anos de experiência em RH e voluntariado, ela é uma líder reconhecida no setor social, palestrante e mentora de carreira. Tem o reconhecimento internacional com o prêmio LATAM Changing Lives, finalista de diversos prêmios por seu trabalho em prol da equidade de gênero, criadora da metodologia EscutAção, reconhecida pela Prefeitura de São Paulo, embaixadora L'Oréal no enfrentamento ao assédio e gestora do projeto global Stand UP de combate à importunação sexual.


Reconhecida como uma das principais líderes em Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Voz influente em responsabilidade social e educação, reconhecida como Linkedin Top Voices. Com mais de 23 anos de experiência, impacta milhões de vidas através de projetos sociais e tecnológicos. Diretora Executiva da Fundação 1bi, desenvolve soluções educacionais gratuitas e lidera iniciativas para promover a equidade e a inclusão.


Empreendedora social com foco em educação e impacto social. Idealizadora da ONG Hai Africa no Quênia, onde fundou uma escola infantil com princípios Waldorf e uma empresa social em parceria com o Project Tres. Possui formação em Publicidade, Televisão, Pedagogia e Fotografia. Apaixonada por causas sociais, atua no terceiro setor, buscando transformar vidas através da educação.


Uma facilitadora de transformação social. Com sólida experiência em empresas e em projetos sociais, atua como Head de Diversidade na Natura para a América Latina e fundadora da Ressignificadas, iniciativa que empodera mulheres, especialmente negras, através da educação socioemocional. Analista Junguiana. Sua trajetória se dedica a conectar tecnologias sociais e emocionais para construir uma sociedade mais plural e equitativa, onde as mulheres ocupem espaços de liderança e protagonismo.


Líder em sustentabilidade com foco em justiça social e ambiental. Mestre em Sustentabilidade pela FGV-SP, possui sólida experiência em projetos que visam transformar a sociedade, combatendo as mudanças climáticas e promovendo a equidade de gênero. Atualmente, na Forest Trends, fortalece a governança territorial de comunidades tradicionais. Atua em organizações como WWF-Brasil e ICE, liderando iniciativas nas áreas de finanças verdes, desmatamento, empoderamento feminino e investimento de impacto. Co-fundadora da ONG Engajamundo, promovendo a participação da juventude em políticas públicas. 


Coordenadora Administrativa e Financeira  da Slow Food Brasil. Administradora do Instituto Bacuri e Coordenadora do Instituto 5 Elementos - Educação para a Sustentabilidade.


Líder social e empreendedora cearense com impacto global. Com mais de 20 anos de experiência, possui uma trajetória marcada por projetos sociais inovadores e advocacy. Mestre em Mudança Social pela USP, fundou e liderou o Instituto Esporte Mais, reconhecido internacionalmente por empoderar mulheres através do esporte. Autora de diversas publicações e palestrante renomada, acumula prêmios e reconhecimentos como o AEIF, YLAI e 92Y Ford Fellowship. Sua atuação abrange desde a pesquisa e desenvolvimento de projetos sociais até a representação da sociedade civil em fóruns internacionais.


Líder em Recursos Humanos com 30 anos de experiência, atuando em empresas multinacionais e nacionais. Conselheira de Empresas certificada pelo IBGC, com sólida experiência em governança corporativa e desenvolvimento de pessoas. Professora, Coach e Mentora, impulsionando a transformação de líderes e organizações. Sócia do Grupo Cia de Talentos, promovendo o desenvolvimento de talentos e a construção de um futuro mais humano.


Economista com experiência em construir pontes entre negócios e sociedade. Possui sólida experiência em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, com foco em educação, trabalho e leis de incentivo fiscal. Atua na criação e gestão de programas sociais inovadores, alinhados às estratégias de negócio das empresas. Possui pós-graduações em Administração, Marketing e Gestão para o Terceiro Setor pela FGV.



Com o novo Estatuto, a Cruzando Histórias reafirma seu compromisso com a causa e se posiciona como referência em transparência e gestão.


O novo estatuto representa um marco fundamental para a Cruzando Histórias. As diretrizes nele estabelecidas nortearão nossos próximos passos, solidificando nossa atuação e ampliando nosso impacto social." Destaca Bia Diniz.

 

➕ Saiba mais

Clique nos botões abaixo e acesse o novo Estatuto em PDF:


Para outros documentos, acesse a página Transparência.


Sobre a Cruzando Histórias

Uma Organização da Sociedade Civil, com sede em São Paulo, com presença em todo território nacional, sem fins lucrativos, que promove o acolhimento, a valorização profissional e a empregabilidade para mulheres.



 


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page