top of page

Cruzando Histórias atende 200 mulheres em ação contra a fome

Ação emergencial da Cruzando Histórias beneficia mulheres com cartão alimentação, kit higiene e cortes de cabelo.


Em agosto, a Cruzando Histórias promoveu a entrega de cartões alimentação, kits de higiene e cortes de cabelo para mulheres em situação de desemprego. A ação contou com o apoio da Gerando Falcões, da Colgate-Palmolive e do salão de cabeleireiro Cubo. A Cruzando Histórias acredita que esse tipo de ação é muito importante, principalmente neste momento. A pandemia agravou a situação da fome e do desemprego no país. Atualmente, 42% das atendidas pelo Cruzando Histórias passaram ou estão passando pelo desemprego ligado diretamente à pandemia do Covid-19.


São mulheres que passaram por cortes em seus empregos ou, com o fechamento de escolas e creches, tiveram que deixar seus cargos para cuidar dos filhos ou de algum familiar. Os dados também dizem respeito à saúde mental, com 86% das mulheres da rede que relatam problemas como exaustão, cansaço, estresse, ansiedade, tristeza, devido também à pandemia. Os dados socioeconômicos coletados entre as participantes dos nossos projetos, apontam que 70% está vivendo com renda domiciliar abaixo de 1,5 salário mínimo, apontando uma queda de quase 30% em relação aos dados de 2020. Analisando os dados, e escutando diariamente os relatos das mulheres assistidas, se tornou urgente a assistência social através de doação de recursos.

A ação de entrega dos cartões foi a primeira ação presencial desde o começo da pandemia. Diante da necessidade de realização dessa ação de forma presencial, a Cruzando Histórias buscou oferecer um ambiente com condições sanitárias adequadas ao momento para todas que participaram.


Fotos por Gihab Arabi Em São Paulo, a ação aconteceu na Glocal Aceleradora, em Pinheiros e atendeu 81 mulheres da rede. A ação se estendeu depois para a cidade de Cotia, onde 119 mulheres também foram beneficiadas e aconteceu na Associação Amigos de Bairro Jardim Cotia.


Fotos por Juliana Martins


Sobre a Cruzando Histórias

A Cruzando Histórias é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, focada em oferecer projetos sociais de acolhimento e desenvolvimento para mulheres em situação de vulnerabilidade. Fundada em 2017 pela Empreendedora Social, Bia Diniz, tudo começou com um trabalho de escuta empática e contação de histórias de pessoas desempregadas em busca de recolocação no centro da Cidade de São Paulo. Desde então, o sonho cresceu e se multiplicou em uma equipe de voluntários que se apoiam em valores-chave como a empatia, colaboração social, educação e inclusão para mudar a realidade de milhares de mulheres pelo Brasil. Somente em 2020, a Organização ofereceu cerca de 1500 horas de orientação de carreira e psicoterapia, impactando mais de 6.000 pessoas pelo País. Para mais informações acesse: https://www.cruzandohistorias.org/



 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Rosany da Silva Schmidt
26 de ago. de 2021

Que legal!!! acho bacana esse trabalho. Vamos fazer uma cruzada aqui em Brasília???

Curtir
bottom of page