top of page

Impulsione sua Carreira Paulistanas promove acolhida a 150 mulheres

Maioria das atendidas pertenciam às classes C, D e E entre 18 e 65 anos

O Impulsione sua Carreira, programa de empregabilidade com o propósito de acolher, desenvolver e fomentar a empregabilidade feminina, desenvolvido pela Cruzando Histórias, realizou uma edição com a Prefeitura de São Paulo, por meio do Paulistanas. O programa promoveu acolhida a 150 mulheres da capital.


Ao longo do período de inscrição, foram 568 inscritas com 198 confirmando interesse e 154 mulheres selecionadas. Para a seleção, foram utilizados critérios como identificação como mulher, residência na cidade de São Paulo, situação de desemprego (sem trabalho e renda), sendo priorizadas as inscritas com menor renda domiciliar.


Por ser um processo online, era necessário ter acesso a computador e internet. Para as mulheres que não possuíam essa possibilidade, mas atendiam aos outros critérios, foi sugerido o acompanhamento do projeto através de computadores e internet disponibilizados gratuitamente em bibliotecas, telecentros, poupatempo, entre outros.


Dentre as participantes, 47% se autodeclararam pretas ou pardas, 68% eram mães, 50% pertencentes a classe E e 82% sem trabalho. A média de idade era 45 anos. O projeto contou com a Oficina Impulsione sua Carreira, Mentoria Coletiva, EscutAção - Acolhimento psicológico e Vitrine de Talentos, formando uma trilha de aprendizado.


Confira as avaliações feitas pelas mulheres participantes:

Sua empresa pode oferecer esse cuidado e gerar mais impacto social, fale conosco parceria@cruzandohistorias.com.br


Faça o download do relatório completo abaixo:

2022 - Relatorio de Impacto - Paulistanas (Impulsione)
.pdf
Fazer download de PDF • 6.82MB

Comments


bottom of page