top of page

ONG lança programa gratuito para promover empregabilidade feminina

Programa ‘Paulistanas’, promovido pela ONG Cruzando Histórias com apoio da prefeitura de São Paulo, visa apoiar mulheres em busca de recolocação no mercado de trabalho e garantir empregabilidade feminina na cidade.


Impulsione sua Carreira: Paulistanas
Impulsione sua Carreira: Paulistanas

Por Juliana Lima

A ONG Cruzando Histórias acaba de lançar o programa gratuito ‘Paulistanas’, com apoio da prefeitura da cidade de São Paulo. O objetivo é promover a empregabilidade feminina e impulsionar a carreira de mulheres paulistanas. As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro.


Ao todo, serão 150 mulheres selecionadas para participar de uma série de aulas e workshops sobre o mercado de trabalho, processos seletivos, e temas relacionados, além de sessões de acolhimento psicológico e mentorias de carreira. No final, as participantes terão seu perfil divulgado em uma ‘Vitrine de Talentos’, para que as empresas parceiras da organização possam oferecer vagas e novas oportunidades às profissionais.


Para participar, basta ser maior de 18 anos e residir na cidade de São Paulo.

Desde o início da pandemia, aproximadamente 8,5 milhões de mulheres foram afastadas de seus trabalhos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


“As dificuldades da mulher no mercado de trabalho sempre foram evidentes, mas com a pandemia as portas se fecharam ainda mais. São milhares de mulheres sofrendo com a sobrecarga do cuidado familiar, ou mesmo em situação de violência doméstica, isoladas do mercado, muitas vezes só por ser mulher”

Diz Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG Cruzando Histórias.


Para se inscrever, clique aqui.


 

Matéria originalmente publicada no Observatório do Terceiro Setor em 01/02/2022.


Comments


bottom of page