top of page

[Parcerias CH] Sympla e Castfy capacitam mulheres para trabalhar com eventos

Atualizado: 5 de jul. de 2022

No último dia 17 (junho) recebemos na Casa CH, sede da Cruzando Histórias, a Sympla e a Castfy para o treinamento Talentos Sympla: trabalhe com eventos. O objetivo da parceria é fomentar o conhecimento sobre a área de eventos e capacitar mulheres para que possam trabalhar utilizando ambas as plataformas.


Quando fizemos o planejamento estratégico 2022, colocamos como objetivo construir uma parceria que trouxesse renda para nossas mulheres”, diz a fundadora e presidente da Cruzando Histórias, Bia Diniz, que reafirma a importância de ter parcerias como essa para que possamos diminuir a disparidade entre gêneros, ainda presente na nossa sociedade. Sua empresa quer fazer parte dessa mudança? Envie um e-mail para parceria@cruzandohistorias.org Com ingresso gratuito, o evento foi facilitado por Nágila Santiago, produtora de eventos. As mulheres puderam conhecer mais sobre a Sympla, plataforma digital líder no mercado de gestão e divulgação de eventos, e a Castfy, plataforma que conecta profissionais de eventos freelancers. Além de entender mais sobre os tipos de eventos e atuação na bilheteria e portaria, as participantes também puderam desenvolver comportamentos e habilidades necessárias para a atividade.



Foi muito bom. Vou fazer o curso online agora pra pegar o certificado e me cadastrar na Castfy. Elas explicaram direitinho como funcionam as plataformas, fizemos validação na prática… Foi demais!Valéria, participante.



A Cruzando Histórias é uma organização sem fins lucrativos que atua há mais 5 anos pela valorização e inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Fundada pela empreendedora social Bia Diniz, que começou com um trabalho de escuta empática e contação de histórias de pessoas desempregadas em busca de recolocação no centro da cidade de São Paulo.


Desde então, o sonho cresceu e se multiplicou. A organização já ofereceu assistência para mais de 8 mil mulheres em atendimentos presenciais e online, e ofereceu 2000 horas de orientação de carreira e apoio psicológico. Em 2022, Cruzando Histórias abriu as portas de sua sede, a Casa CH, localizada no bairro da República, onde tudo começou. A Casa CH é um espaço de promoção de desenvolvimento e empoderamento digital gratuito para mulheres em maior vulnerabilidade social.




bottom of page