top of page
Marisa Santos com Lousa do Escutação

Escutação

O EscutAção tem como propósito oferecer escuta empática e orientação de carreira para mulheres do Estado de São Paulo que estão buscando recolocação profissional. No modo online é oferecido por sessão individual, via vídeo, possibilitando maior interação entre escutadora e assistida. 

Escutação lousa verde
EscutAção 2022
Reproduzir vídeo

Contamos uma rede de orientadoras capacitada a oferecer orientação profissional e conduzir diálogos amigáveis, utilizando técnicas de comunicação-não-violenta. A atmosfera do EscutAção é de total acolhimento e apoio a mulheres que buscam um espaço seguro e confiável para discutirem suas dores e se fortalecerem.

Etapas

01

Inscrição

O primeiro passo é você realizar sua inscrição no formulário abaixo. Preencha com atenção e carinho.
Apesar de parecer longo, cada informação nos ajuda a te conhecer melhor e a te conectar, com a escutadora que poderá te orientar mais.

03

Agendamento

Se você for selecionada, uma voluntária fará o contato, por WhatsApp, para agendar a sua sessão. Fique atenta ao dia e hora combinados, se você faltar, não é possível reagendar.

05

Feedback

Após a sua sessão você receberá um link para avaliar e nos contar como foi sua EscutAção. Essa etapa é muito importante para melhorarmos o projeto.

02

Triagem

Nosso time fará a seleção, com base na demanda e priorizando as mulheres que moram no Estado de São Paulo, que estão em busca de recolocação profissional.

04

Sessão Online

No dia e hora combinado, procure um lugar tranquilo e com boa conexão a internet, já que sua sessão individual será através de uma chama de vídeo online - preferencialmente pelo Google Meet.

06

Psicoterapia Breve

Caso tenha optado pela sessão de psicoterapia breve, você irá receber, após algumas semanas, os dias e horários das 4 sessões em grupo com a psicóloga.

Depoimentos

Giz de lousa
A Cruzando Histórias trouxe para mim outras possibilidades que até então, eu não tinha percebido.
E através do projeto "EscutAção" tudo começou a mudar. EscutAção: esse nome já diz muito, pois mescla a acolhida e o incentivo ao novo.

Participar desse momento mágico, fez com que eu despertasse para os insights, percebesse o meu potencial e mudasse o olhar para trilhar novos caminhos. Descobri minha vitrine de competências, mostrei o que sabia (e sei) fazer, usei o tempo ao meu favor e não demorou muito, já havia conseguido a recolocação profissional.

Recomendo a você que está buscando novos horizontes, vale a pena!
Ednalva

29/11/22

Ter uma pessoa pra mim ouvir é muito bom, pq as vezes mim sinto muito só é não tenho alguém pra desabafar, foi muito inspirador conversar com a Giovanna, só tenho a agradecer.
Elisabete

18/05/22

Meu nome é Adriana Cristina, tenho 44 anos de idade. Fiquei 3 meses desempregada e já não sabia mais o que fazer, quando eu conheci a Cruzando Histórias, indo em busca de uma mentoria, de recolocação e de saber como estava o mercado de trabalho para pessoas acima dos 40 anos de idade.
Fui muito bem recebida por todas da Casa CH e hoje graças a Cruzando Histórias estou de volta, trabalhando e muito feliz.

Digo para as mulheres que estão em busca de emprego, recolocação no mercado de trabalho: não desista!

Procurem pela Casa CH, que tem uma equipe de alto nível e muito competente.
Muito obrigada! Fui muito bem acolhida por todas. E vocês agora são minha segunda família.
Adriana Cristina

28/11/22

Agradeço a oportunidade de estar aqui nesse momento fazendo parte de tudo isso, ainda tenho muito o que aprender mas o escutando me trouxe mais vida ainda, mais esperança, mais empoderamento, agora eu acredito mais ainda em mim e sei que vou conseguir sair melhor depois desse bate papo maravilhoso com a maravilhosa Luciana. Um papo gostoso, descontraído, ela enxergou em mim algo estava adoecido e me trouxe novamente a vida a esperança. Obrigada.
Fabiana

17/05/22

Meu primeiro contato com a ONG Cruzando Histórias foi para participar do EscutAção. Quero parabenizar à todas envolvidas pela organização do evento, receptividade, o espaço que é muito acolhedor, enfim adorei o trabalho que vocês realizam. É muito bom saber que há um local que auxilia e encoraja as mulheres na recolocação do trabalho.
Eliandra

24/09/22

Foi muito bom ser ouvida e me sentir acolhida quando tudo parece ter desabado.
Diana

12/05/22

A escutação, está sendo um diferencial na minha vida, jamais imaginei que encontraria mulheres extraordinárias que doam seu tempo para mulheres que precisam se olhar com mais segurança. Só tenho gratidão por todos os momentos que vc me ouviram .Espero um dia poder retribuir de alguma forma.
Ana

19/05/22

Tive uma ótima experiência com a mentoria, apesar de estar em um momento de incerteza , estou com uma motivação nova. Obrigada.
Rivana

28/04/22

Faça sua inscrição gratuitamente