
São Paulo

Objetivo Profissional
Tenho como objetivo ser cada vez mais como profissional, me capacitar continuamente, contribuir em parceria e poder somar, respeitando e valorizando minha trajetória e a dos espaços que habitarei para construir uma história juntos; assim como as vidas que cruzarem nossos caminhos (direta ou indiretamente).
Enquanto psicóloga, valorizo trocas, empatia e o fortalecimento/manutenção da saúde emocional (...). Deste modo, me vejo dando continuidade ao meu projeto primeiro, que é minha realização constante no mundo extenso da psicologia, com flexibilidade para novos desafios, o que muito me motiva.

Disponibilidade para mudança:
Não

Trajetória Profissional
Tenho carreira desenvolvida nas áreas da psicologia (saúde, clínica, social, qualidade de vida e gestão em saúde), psicologia escolar/psicopedagogia e desenvolvimento humano e organizacional.
Expertise em técnicas psicoterápicas, atendimento e suporte emocional e mental, apoio ao luto, acompanhamento de casos psiquiátricos, internações.
Também nas rotinas de elaboração de ações e campanhas de saúde, criação de informativos técnicos e condução de projetos diversos com temas relacionados à saúde e prevenção (emocional e outros), palestras e rodas de conversa. Condução de rotinas em recursos humanos /treinamento e desenvolvimento, responsabilidade social e voluntariado. Experiência em acompanhamento pedagógico especializado, inclusão educacional e atuação em abrigo de crianças e adolescentes (SAICA).
Meu trabalho é baseado em escuta, respeito e valorização da subjetividade, auxiliando vidas a ressignificarem experiências negativas, fortalecerem as positivas e buscarem autoconhecimento (...). Tenho facilidade no trabalho em equipe e bom relacionamento interpessoal, assim como fácil adaptação, organização, flexibilidade, visão analítica e dinamismo.
Conheça minha história
Olá! Sou a Alessandra, um ser em constante aprendizado e evolução. Seja muito bem-vinda(o).
Minha história profissional é constituída por um desejo inicial, um sonho na verdade, que era me formar como psicóloga - minha paixão "platônica", devido todas as dificuldades financeiras, falta de estrutura e apoio familiar/social. Cortamos para o: consegui! Estudei, estagiei e a paixão só crescia. O tempo foi passando, e quanto mais capacitada ficava e experiências adquiria, mais percebia os motivos do meu interesse pela área e mais entusiasmada ficava. E, sim, minha história de vida influenciou tal escolha, mesmo que de forma inconsciente, a priori (rs). Continuei estudando (e ainda estudo), me profissionalizando e aproveitando os leques de atuação aos quais a psicologia pode permear; o que aprecio muito. Essas são as minhas outras formações: psicanálise, psicopedagogia, e direitos humanos, responsabilidade social e cidadania global.
Lidar com gente, com vidas, com o desenvolvimento humano (...) é um prazer diário. Atuar de forma dinâmica e ser flexível e inovadora, me inspira.
Busco recolocação e, mais que isto, um novo lugar para atuar, me dedicar e continuar fazendo com que minha história cruze com as de outras pessoas e instituições, de preferência representadas por gente com olhares humanizados.
Ah, acresço que, do lado pessoal, estou em um processo de tentativa de habilitação para adoção. Algo ainda “embrionário” e que levará alguns anos para se concretizar. E, se há dúvida do motivo que estou lhe contando isto, é em razão de acreditar que um dos motivos do meu desligamento da última empresa que atuei, foi por isto, pelo desejo de ser mãe futuramente. Uma mãe que não abandonará a identidade profissional que com luta e amorosidade construí, me fez chegar até aqui e querer ser mais, por mim e pelo outro.
Tem mais! Lhe conto com prazer em uma interação real : )
Por hora, obrigada por me ouvir, paz, bem e muito sucesso, para todos nós!

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: