top of page
Vitrine de Talentos

Alessandra Fumagali de Souza

Saúde

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Tenho como objetivo ser cada vez mais como profissional, me capacitar continuamente, contribuir em parceria e poder somar, respeitando e valorizando minha trajetória e a dos espaços que habitarei para construir uma história juntos; assim como as vidas que cruzarem nossos caminhos (direta ou indiretamente).


Enquanto psicóloga, valorizo trocas, empatia e o fortalecimento/manutenção da saúde emocional (...). Deste modo, me vejo dando continuidade ao meu projeto primeiro, que é minha realização constante no mundo extenso da psicologia, com flexibilidade para novos desafios, o que muito me motiva.

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

ale.psic22@gmail.com
Alessandra Fumagali de Souza

Trajetória Profissional

Tenho carreira desenvolvida nas áreas da psicologia (saúde, clínica, social, qualidade de vida e gestão em saúde), psicologia escolar/psicopedagogia e desenvolvimento humano e organizacional.

Expertise em técnicas psicoterápicas, atendimento e suporte emocional e mental, apoio ao luto, acompanhamento de casos psiquiátricos, internações.


Também nas rotinas de elaboração de ações e campanhas de saúde, criação de informativos técnicos e condução de projetos diversos com temas relacionados à saúde e prevenção (emocional e outros), palestras e rodas de conversa. Condução de rotinas em recursos humanos /treinamento e desenvolvimento, responsabilidade social e voluntariado. Experiência em acompanhamento pedagógico especializado, inclusão educacional e atuação em abrigo de crianças e adolescentes (SAICA).


Meu trabalho é baseado em escuta, respeito e valorização da subjetividade, auxiliando vidas a ressignificarem experiências negativas, fortalecerem as positivas e buscarem autoconhecimento (...). Tenho facilidade no trabalho em equipe e bom relacionamento interpessoal, assim como fácil adaptação, organização, flexibilidade, visão analítica e dinamismo.

Conheça minha história

Olá! Sou a Alessandra, um ser em constante aprendizado e evolução. Seja muito bem-vinda(o).

Minha história profissional é constituída por um desejo inicial, um sonho na verdade, que era me formar como psicóloga - minha paixão "platônica", devido todas as dificuldades financeiras, falta de estrutura e apoio familiar/social. Cortamos para o: consegui! Estudei, estagiei e a paixão só crescia. O tempo foi passando, e quanto mais capacitada ficava e experiências adquiria, mais percebia os motivos do meu interesse pela área e mais entusiasmada ficava. E, sim, minha história de vida influenciou tal escolha, mesmo que de forma inconsciente, a priori (rs). Continuei estudando (e ainda estudo), me profissionalizando e aproveitando os leques de atuação aos quais a psicologia pode permear; o que aprecio muito. Essas são as minhas outras formações: psicanálise, psicopedagogia, e direitos humanos, responsabilidade social e cidadania global.


Lidar com gente, com vidas, com o desenvolvimento humano (...) é um prazer diário. Atuar de forma dinâmica e ser flexível e inovadora, me inspira.


Busco recolocação e, mais que isto, um novo lugar para atuar, me dedicar e continuar fazendo com que minha história cruze com as de outras pessoas e instituições, de preferência representadas por gente com olhares humanizados.


Ah, acresço que, do lado pessoal, estou em um processo de tentativa de habilitação para adoção. Algo ainda “embrionário” e que levará alguns anos para se concretizar. E, se há dúvida do motivo que estou lhe contando isto, é em razão de acreditar que um dos motivos do meu desligamento da última empresa que atuei, foi por isto, pelo desejo de ser mãe futuramente. Uma mãe que não abandonará a identidade profissional que com luta e amorosidade construí, me fez chegar até aqui e querer ser mais, por mim e pelo outro.


Tem mais! Lhe conto com prazer em uma interação real : )

Por hora, obrigada por me ouvir, paz, bem e muito sucesso, para todos nós!

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou:

bottom of page