Vitrine de Talentos

Giovana Boeta Barreto

Recursos Humanos

Rio de Janeiro

Niterói

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Meu principal objetivo e me recolocar e continuar no RH. Venho tendo muita dificuldade para conseguir. Infelizmente acho que meus 48 anos estão sendo mais avaliados do que minha história no RH.

Sim

Disponibilidade para mudança:

Sim

giovannaboeta@gmail.com
Giovana Boeta Barreto

Trajetória Profissional

Minha trajetoria profissional iniciou em 2004 quando fui trabalhar em uma empresa de TI chamada Provider IT. Lá tive a oportunidade de realizar os meus primeiros passos dentro do RH. Realizava entrevistas de profissionais de TI. Inicialmente realizava juntamente com o Gestor da área e posteriormente já conduzia sozinha. Os candidatos aprovados seram contratados.


Assim fui me aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais sobre a carreira que hoje sou apaixonada.

Hoje com 17 anos de experiência, possuo amplo conhecimento das funções de Recursos Humanos desde a contratação até a integração e desde a remuneração até a avaliação do funcionário.
Minhas principais responsabilidades dentro do RH estão:

  • Administrar planos de remuneração e benefícios;

  • Auxiliar nos processos de aquisição de talento e recrutamento;

  • Conduzir a integração do funcionário e ajudar a organizar iniciativas de treinamento e desenvolvimento;

  • Dar suporte aos funcionários em vários tópicos relacionados com o RH tais como licenças e remuneração e resolver quaisquer problemas que possam surgir;

  • Promover programas de RH para criar um local de trabalho eficiente e sem conflito;

  • Auxiliar no desenvolvimento e implementação de políticas dos recursos humanos;

  • Empreender tarefas relacionadas com a gestão de desempenho;

  • Recolher e analisar dados com métricas de RH úteis, como tempo por contratação e taxas de rotatividade de funcionários;

  • Organizar análises de desempenho anual e trimestral;

  • Manter os arquivos e registros dos funcionários em formulários eletrônicos e em papel;

  • Aumentar a satisfação com o trabalho resolvendo problemas prontamente, aplicando novos privilégios e benefícios e organizando atividades de formação de equipes;

  • Assegurar conformidade com os regulamentos trabalhistas.

Conheça minha história

Quando me separei do pai da minha filha, fui trabalhar em uma empresa de TI e juntamente com o trabalho entrei na faculdade de Fisioterapia.


Foram dias de muita luta. Andar 30 minutos para economizar o tiket de passagem para poder pegar o onibus a noite e ir a faculdade. Além disso o almoço também era economizado para conseguir lanchar antes de ir para a faculdade. Quando voltava da faculdade tinha minha outra jornada: Ser Mãe.


Na empresa entrei como secretária, atendia telefone, fazia cafézinho e abria a porta.


Como sempre fui curiosa e comunicativa fui me interessando pela parte de pessoas. A empresa era muito pequena eramos em 14 pessoas e uns 10 alocados na Bradesco Seguros.


Quando o meu gestor começou a recrutar novos profissionais e com isso logo tive a minha primeira oportunidade. Ligar para os candidatos para que sejam entrevistados. Foi amor a primeira vista, e quatro anos dentro de uma empresa que tenho muito orgulho se saber aonde eles chegaram. 


Aprendi bastente sobre liderança, empatia e respeito. Troquei de área e fiz Gestão de RH. Me formei e 2013 e passei por empresas de engenharia, telecomunicações, varejo, corretora de seguros e administradora de imoveis.


Na Adminstradora de imóveis fui contratada como Gerente de RH e facilities. Atuei por 3 anos e 3 meses e sai em 2020 no inicio da pandemia.


Nunca deixei de aprender. Sempre me atualizo dentro do que posso. Preciso aprender inglês, ainda não tive a oportunidade e nem dinheiro.


Minha última formação foi analista DISC.


Tenho feito entrevistas, como sou de RH percebo que travo nas entrevistas e tudo que sei não consigo expressar como o recrutador ou o CEO deseja. E foi assim que achei vocês.


Queria ter a oportunidade de falar com vocês para poder me expressar melhor.

Sou filha única, me separei do pai da minha filha e tenho um relacionamento.

Moro em Niterói, com minha filha, minha neta e meu parceiro.


Tenho um projeto de sucesso, é minha filha, mãe solo e hoje vó. De uma linda menina chamada Manuela. Minha filha a Giulia, consegui colocar ela dentro de uma faculdade Federal. Com muita luta, lagrimas e esforço. Pois educar sozinha não foi minha opção. Infelizmente o pai da minha filha não quis me ajudar na educação quando me separei. Fui casada por 10 anos.


Hoje ela é uma mulher de 24 anos estudiosa e dedicada.

Tenho tanta história. Tanta luta, tantas vitorias e tristezas.

 

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: