
Niterói

Objetivo Profissional
Meu principal objetivo e me recolocar e continuar no RH.

Disponibilidade para mudança:
Sim

Trajetória Profissional
Minha trajetoria profissional iniciou em 2004 quando fui trabalhar em uma empresa de TI chamada Provider IT. Lá tive a oportunidade de realizar os meus primeiros passos dentro do RH. Realizava entrevistas de profissionais de TI. Inicialmente realizava juntamente com o Gestor da área e posteriormente já conduzia sozinha. Os candidatos aprovados seram contratados.
Assim fui me aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais sobre a carreira que hoje sou apaixonada.
Hoje com 17 anos de experiência, possuo amplo conhecimento das funções de Recursos Humanos desde a contratação até a integração e desde a remuneração até a avaliação do funcionário.
Minhas principais responsabilidades dentro do RH estão:
Administrar planos de remuneração e benefícios;
Auxiliar nos processos de aquisição de talento e recrutamento;
Conduzir a integração do funcionário e ajudar a organizar iniciativas de treinamento e desenvolvimento;
Dar suporte aos funcionários em vários tópicos relacionados com o RH tais como licenças e remuneração e resolver quaisquer problemas que possam surgir;
Promover programas de RH para criar um local de trabalho eficiente e sem conflito;
Auxiliar no desenvolvimento e implementação de políticas dos recursos humanos;
Empreender tarefas relacionadas com a gestão de desempenho;
Recolher e analisar dados com métricas de RH úteis, como tempo por contratação e taxas de rotatividade de funcionários;
Organizar análises de desempenho anual e trimestral;
Manter os arquivos e registros dos funcionários em formulários eletrônicos e em papel;
Aumentar a satisfação com o trabalho resolvendo problemas prontamente, aplicando novos privilégios e benefícios e organizando atividades de formação de equipes;
Assegurar conformidade com os regulamentos trabalhistas.
Conheça minha história
Quando me separei do pai da minha filha, fui trabalhar em uma empresa de TI e juntamente com o trabalho entrei na faculdade de Fisioterapia.
Foram dias de muita luta. Andar 30 minutos para economizar o tiket de passagem para poder pegar o onibus a noite e ir a faculdade. Além disso o almoço também era economizado para conseguir lanchar antes de ir para a faculdade. Quando voltava da faculdade tinha minha outra jornada: Ser Mãe.
Na empresa entrei como secretária, atendia telefone, fazia cafézinho e abria a porta.
Como sempre fui curiosa e comunicativa fui me interessando pela parte de pessoas. A empresa era muito pequena eramos em 14 pessoas e uns 10 alocados na Bradesco Seguros.
Quando o meu gestor começou a recrutar novos profissionais e com isso logo tive a minha primeira oportunidade. Ligar para os candidatos para que sejam entrevistados. Foi amor a primeira vista, e quatro anos dentro de uma empresa que tenho muito orgulho se saber aonde eles chegaram.
Aprendi bastente sobre liderança, empatia e respeito. Troquei de área e fiz Gestão de RH. Me formei e 2013 e passei por empresas de engenharia, telecomunicações, varejo, corretora de seguros e administradora de imoveis.
Na Adminstradora de imóveis fui contratada como Gerente de RH e facilities. Atuei por 3 anos e 3 meses e sai em 2020 no inicio da pandemia.
Nunca deixei de aprender. Sempre me atualizo dentro do que posso. Preciso aprender inglês, ainda não tive a oportunidade e nem dinheiro.
Minha última formação foi analista DISC.
Tenho feito entrevistas, como sou de RH percebo que travo nas entrevistas e tudo que sei não consigo expressar como o recrutador ou o CEO deseja. E foi assim que achei vocês.
Queria ter a oportunidade de falar com vocês para poder me expressar melhor.
Sou filha única, me separei do pai da minha filha e tenho um relacionamento.
Moro em Niterói, com minha filha, minha neta e meu parceiro.
Tenho um projeto de sucesso, é minha filha, mãe solo e hoje vó. De uma linda menina chamada Manuela. Minha filha a Giulia, consegui colocar ela dentro de uma faculdade Federal. Com muita luta, lagrimas e esforço. Pois educar sozinha não foi minha opção. Infelizmente o pai da minha filha não quis me ajudar na educação quando me separei. Fui casada por 10 anos.
Hoje ela é uma mulher de 24 anos estudiosa e dedicada.
Tenho tanta história. Tanta luta, tantas vitorias e tristezas.

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: