
Rio de Janeiro

Objetivo Profissional
Através das experiências anteriores na minha área e pelas que adquirir no período de afastamento desejo contribuir com minhas habilidades, ser útil focando em resultados tanto dentro da instituição quanto na minha vida pessoal.

Disponibilidade para mudança:
Sim


Trajetória Profissional
Experiente na área administrativa há mais de 10 anos, possuo também habilidades na área financeira exercendo atividades como Fluxo de Caixa, Contas a pagar/ receber e foco na área de Cobrança para melhorar a receita da empresa e reduzir a porcentagem de clientes inadimplentes.
Tambem tive a oportunidade de atuar na área operacional, melhorando o relacionamento entre equipes através da comunicação reduzindo conflitos internos.
Conheça minha história
Me chamo Naiara, tenho 36 anos sou natural da Bahia e aos 13 anos vim para Rio de janeiro (trazida por um familiar).
Aos 15 anos passei a estudar a noite pois ja estava em meu primeiro emprego como Auxiliar de escritório numa Metalúrgica. Lá permaneci por cerca de 2 anos até ingressar na área operacional.
Atingi a maioridade a essa altura já estava na faculdade e saí da casa dos familiares.
Anos depois me casei, mudei de bairro e conseguir trabalho em uma transportadora onde cuidava da área administrativa e financeira, lá eu tinha autonomia em meu setor e tinha bom relacionamento com os colegas de trabalho.
Quando resolvi engravidar fiz toda uma programação e aos 28 tive minha Ayla, e devido aos problemas de saúde dela foi proposto pela Empresa meu afastamento até que as coisas melhorassem, o que não ocorreu e acabei de fato saindo do mercado de trabalho. Minha maternidade era atípica e precisava aceitar todas as demandas que vem com ela, assim como o isolamento social. Minha rotina agora era ir pra consultas em várias unidades hospitalares, terapias e brigas judiciais para garantir dignidade para minha menina.
Acabei me divorciado quando ela completou seus 4 anos porque entendi que há muito já estava sozinha naquela batalha, que só piorou quando também recebi o diagnóstico dela de câncer nos Rins. Daí em diante passávamos maior parte do tempo no INCA ora internada ou fazendo quimioterapia, radioterapia, cirurgias etc...
A luta pela sobrevivência foi longa, dolorosa e cansativa. Minha menina foi valente e muito amada. Resistiu a tudo isso durante anos até que no dia 29 de novembro de 2024 no auge dos seus 7 anos e 8 meses Deus a recolheu.
Hoje busco recolocação porque meu propósito de cuidar daquela vida se findou. Entendo que todo o aprendizado sobre humanização, respeito, responsabilidade e resiliência seguirão comigo e posso usá-los em todos os âmbitos de minha vida. E seguir sendo útil no mundo.

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: