Vitrine de Talentos

Paula Cecília Santos Lima

Administração

São Paulo

São Paulo

Objetivo Profissional

Objetivo Profissional

Voltar ao mercado de trabalho e continuar me atualizando profissionalmente no que eu tenho experiência, pois dentro de mim sei que ainda tenho muito a contribuir com tudo o que aprendi na minha jornada profissional.

Não

Disponibilidade para mudança:

Não

paulinha.lima09@gmail.com
Paula Cecília Santos Lima

Trajetória Profissional

Comecei minha trajetória profissional muito nova, já fiz de tudo um pouco: trabalhei com eventos, recepção, buffet e digitadora, foram alguns bicos e atividades que exerci sem vínculo CLT.

Em seguida, passei por escritórios de edição de texto e uma Reguladora de sinistros, mas como também não havia vínculo comecei na área de promoção de vendas com contratos temporários de promotora de vendas, monitora e demonstradora, o que me abriu portas para conseguir meu primeiro emprego CLT, como atendente e posterior promoção na mesma empresa para a área administrativa, onde conseguimos alinhar processos de atendimento que nos proporcionaram mais agilidade e também assumir outras atividades necessárias a melhor qualidade de informação da área de Relacionamento ao cliente, nesta empresa fiquei por quase 16 anos e saí de lá por motivo de saúde familiar.

Na última empresa fiquei por mais 10 anos, fui desligada em Junho / 21. Os desafios foram muitos, de uma empresa de Capitalização para uma Consultoria em Gerenciamento de Áreas Contaminadas. Embora eu tenha me formado em Gestão Ambiental, nunca atuei na área técnica pois não estagiei. Entrei na área Administrativa e lá aprendi muito, consegui alinhar muitos controles de processos administrativos e atendendo todo o público interno das áreas: Qualidade, Financeiro, Técnica, Logística e Comercial.

Meu maior feito foi ter conseguido aumentar em mais de 380% o número de documentos para atendimento á editais de licitação. Em consequência disso, o número de contratos ganhos com o Poder público em autarquias de todos os níveis, refletindo num aumento direto no faturamento da empresa. Fui promovida para a área Comercial e aprendi muito, mas não todos os processos, infelizmente haviam ‘vácuos’ que hoje dificultam meu retorno ao Mercado de trabalho.

Conheça minha história

Comecei a trabalhar com 16 anos para ajudar em casa, após a separação de meus pais. Trabalhei com eventos na abertura de lojas e supermercados, em buffet como garçonete, recepcionista, digitadora, promotora de vendas, monitora recreativa e demonstradora.

A partir daí já era arrimo de família, devido á separação dos meus pais e ignorância, machismo passamos por diversas dificuldades. Até que em 1994 consegui meu primeiro emprego CLT, como atendente de call center, as dificuldades ficaram para trás a partir daí, mas o status de arrimo nunca saiu de mim. Tive meu filho com 24 anos e se eu já era uma pessoa que cuidava de tudo e de todos (irmão, pais idosos), aí isso ficou mais ainda acirrado em mim, sempre tudo eu tinha o controle, a responsabilidade era toda minha.

Perdi meus irmãos, me separei, curti um pouco a vida, estudei (tardiamente), fiz escolhas algumas certas e outras nem tanto. Hoje tento não me cobrar tanto, mas é algo difícil, sei que não devo me cobrar tanto por isso, cada um fez as suas escolhas e eu não posso mudar a minha vida devido as escolhas das pessoas.Tive que reaprender muitas coisas, inclusive a dizer "não" para pessoas que estavam muito acostumadas a ouvir sempre um 'sim', afinal ela faz tudo, ela cuida de tudo, sempre cuidou !

Tenho 47 anos e estou desempregada a 9 meses, hoje é meu filho e minha mãe que estão com as despesas da casa, até que eu consiga voltar ao mercado de trabalho, o que anda um pouco complicado, pois estudei para uma coisa a qual não tenho experiência e no que eu tenho experiência, eu não tenho a Faculdade tanto pedida nas vagas que é Administração e vagas correlacionadas. Tenho ainda a responsabilidade financeira parcial sobre os meus pais (idosos com 76 e 84 anos, respectivamente), o que me preocupa constantemente.

Eu tenho uma história de vida linda, sei disso, mas ando perdendo um pouco desse brilho dessa história, devido a tantos nãos. Por favor, me ajudem !

img_ch_icon.png

Outras iniciativas da Cruzando Histórias nas quais participou: