top of page

5 dicas para organizar o seu mês

O começo do mês, em especial do último mês do ano, é o momento perfeito para você observar tudo aquilo que deu certo ou não e se organizar. Porém, sabemos que nem sempre é simples fazer isso, principalmente quando precisamos cuidar da casa, dos filhos e de tantas outras coisas da rotina. Por isso, separamos 5 dicas para você organizar o seu mês. Confira abaixo!


Seja realista

Utilize a experiência vinda dos últimos meses para entender que nem sempre é possível fazer tudo o que você planejou. E está tudo bem! O objetivo não é ser a "mulher-maravilha" e dar conta de tudo, mas sim colocar seus planos para andar e conseguir chegar ao fim do mês entendendo que você fez o melhor que pode com o que tinha e concluiu o que era mais importante, o que emenda na próxima dica...


Estabeleça prioridades e metas

Entenda o que são prioridades e coloque seu esforço maior para realizá-las. Não adianta anotar dezenas de tarefas e, no meio disso, cumprir com aquilo que não tinha tanta importância assim deixando pelo caminho algo fundamental e que faz muita diferença se não for concluído. Observe o que é mais urgente e coloque no topo da lista!


Crie prazos para finalizar tarefas

Nada melhor para entender o que é prioritário do que colocar prazos. Com isso, você consegue ter claro em mente o que precisa ser feito antes e o que é possível de ser passado para o mês seguinte, se necessário. Não significa que você precisa cronometrar cada minuto do seu dia, mas é valido para atividades que demandam maior dedicação.


encontre uma ferramenta para te ajudar

Claro que a velha e boa agenda de papel ou ou até queridinho planner resolve, porém, para quem sente que uma ferramenta digital pode ser mais prática de organizar e carregar por aí, existe uma série de aplicativos e sites que podem ajudar. Eles possuem versões gratuitas e também Pro para quem usa com mais frequência. A ideia é ótima também para empreendedoras. Alguns exemplos são:





tenha flexibilidade e empatia consigo mesma

Às vezes, ao observarmos as redes sociais, ficamos com a impressão de que todo mundo consegue dar conta de tudo, menos nós. Esqueça isso! Ninguém está dando conta de nada, as pessoas escolhem o que querem mostrar. Se você não conseguir finalizar algo no prazo ou precisar reorganizar tudo de novo no meio do caminho, não tem problema!


O objetivo dessas dicas é ajudar, não criar regras engessadas, mas ajudar no seu dia a dia. Seja flexível e busque ter empatia com você: o mais importante é tentar!



Comentarios


bottom of page