top of page

Dia do Empreendedorismo Feminino: três cursos gratuitos para turbinar seu negócio

No dia 19 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data surgiu como parte de uma campanha contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, além de incentivar mulheres que possuem um negócio próprio.


Pensando em todas as empreendedoras que já cruzaram suas histórias aqui com a gente, separamos cinco cursos gratuitos para você, mulher empreendedora, turbinar o seu negócio e alavancar as suas vendas. Confira!


Educação Financeira

O programa #ElaFazHistória, da Aliança Empreendedora, possui uma série de cursos voltados para mulheres que empreendem. Dentre eles, está um especial sobre Educação Financeira, que conta com dois módulos: um para quem está começando a aprender sobre educação financeira e outro para começar a elaborar planos de negócios e o que fazer a partir disso.


Ambos são online e contam com certificado digital ao final de cada módulo.


Construção de marca

A Ginead, Instituto Nacional de Ensino à Distância, possui um curso totalmente focado em desenvolvimento de marca (muito conhecido como branding) que ensina como posicionar a imagem do seu negócio e fazer com que ela esteja alinhada ao que você busca e aos produtos e serviços que você oferece.


Com carga horária de 60 horas e acesso a apostilas, o curso conta com certificado digital pago, que custa uma taxa de R$ 39,70.


Marketing Digital

Outro curso da Aliança Empreendedora fundamental para quem empreende ou quer empreender é o Marketing Digital para Empreendedoras, criado em parceria com o Facebook. Nele, você aprende como a internet pode ajudar o seu negócio e de que forma é possível criar conteúdo para mídias diferentes.


Esse é um curso com certificado digital gratuito.

bônus

Em parceria com o Plano Feminino, a Hershey's, por meio do projeto Her She, desenvolveu uma trilha de workshops para ajudar mulheres em suas aspirações profissionais. A jornada de aprendizado é dividida em três pilares: INSPIRAR + CAPACITAR + REALIZAR, que buscam abordar o passo a passo do que é ter o seu negócio e saber se posicionar no mercado de maneira promissora.


bottom of page