top of page

Bia Diniz é finalista do Prêmio Inspiradoras 2022

Atualizado: 27 de set. de 2022


Paola Carosella, Negra Li, Amanda Oliveira, Fernanda Staniscuaski, Bia Diniz e Gabi Oliveira. Foto Mariana Pekin.


Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias, é finalista do Prêmio Inspiradoras, realizado pelo UOL Universa e Instituto Avon.


Na noite do dia 20 de setembro, aconteceu na Casa Natura Musical, em São Paulo, a cerimônia de premiação, comandada pela chef e apresentadora Paola Carosella. Bia teve seu trabalho social com mulheres, reconhecido pela indicação na categoria Igualdade e Autonomia.


Bia Diniz, Fernanda Staniscuaski e Amanda Oliveira. As três finalistas da categoria Igualdade e Autonomia. Foto Mariana Pekin.


O Prêmio Inspiradoras 2022 selecionou 21 mulheres cujos projetos buscam transformar a vida de outras brasileiras e têm trabalhos com foco em três principais causas: enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, atenção ao câncer de mama e equidade de gênero.


A indicação de Bia Diniz como finalista do Prêmio, foi divulgada pelo UOL em julho, relembre aqui. Em apresentação no palco, Bia foi convidada a contar quais mulheres a inspiraram, assista:



A celebração durou toda a noite e contou com a participação de Sabrina Parlatore, Monica Iozzi, Negra Li e Paula Lima, que foi a atração musical da noite.


Ao final da cerimônia, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, foi homenageada. Sua presença e fala arrancaram lágrimas das participantes, que a aplaudiram em pé.


Em post, Bia celebrou a indicação com palavras emocionadas, leia.


Temos enorme orgulho da jornada que estamos construindo com a Cruzando Histórias, e foi gigante essa oportunidade de participar do Prêmio Inspiradoras.



Conheça todas as finalistas e premiadas da noite aqui. Fotos Mariana Pekin.

Marisa Santos e Bia Diniz celebrando. Foto Rogério.


Gabi Oliveira e Bia Diniz, na espera pela cerimônia. Foto Mariana Perkin.

bottom of page