top of page

Com apoio da Maxior Joias, CH realiza 30 acolhimentos psicológicos gratuitos

O mês de outubro é tradicionalmente especial: nele acontece o Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama que existe desde os anos 1990, mas, para nós, este ano ele ficou ainda mais em destaque.


Em prol da data, a Maxior Joias, marca especializada em alta joalheria e joias finas, se uniu à Cruzando Histórias para proporcionar sessões de acolhimento psicológico gratuito, além de realizar uma palestra virtual sobre como identificar precocemente nódulos e se prevenir.


Acolhimento psicológico

Com o apoio da Maxior, foi possível realizar 30 atendimentos durante todo o mês de outubro para as mulheres em situação de desemprego atendidas pela CH. O acolhimento é realizado pela psicóloga Jéssica Sano e consiste em um encontro individual com duração de 30 minutos no online ou 45 minutos no presencial.*


O objetivo do Acolhimento Psicológico é promover uma escuta ativa, para que você possa falar sobre sentimentos e emoções presentes, momentos e vivências com algum ponto de dificuldade, gerando reflexão e autoconhecimento.


*Não se trata de um acompanhamento psicológico semanal (continuo).


Live Outubro rosa

A live sobre a prevenção ao câncer de mama aconteceu no dia 28 de outubro e contou com a presença da enfermeira especializada na saúde da mulher, Érica Açucêna, que explicou o passo a passo do autoexame, além de detalhar quem deve fazer mamografia todos os anos, quais são os grupos de riscos e quando se deve desconfiar que algo está errado.


Durante a conversa, as participantes puderam tirar dúvidas e comentar sobre suas próprias experiências. O bate-papo durou em torno de uma hora e mostrou como é importante ter acesso a informações para que seja possível prevenir e tratar com a maior antecedência possível, o que permite maior chances de sucesso do tratamento.


Sua empresa também pode ajudar a oferecer esse e outros cuidados e gerar mais impacto social, fale conosco parceria@cruzandohistorias.com.br





Comments


bottom of page