top of page

Saiba como foi a roda de conversa "O poder da sua história", com a Bia Diniz

Na Cruzando Histórias, sempre reforçamos o quão importante é reforçar a autoestima e autoconfiança das mulheres. Em junho, fizemos uma roda de conversa com a psicóloga da Cruzando, a Jéssica Sano, justamente sobre esse tema.


Agora, foi a vez da nossa fundadora, a Bia Diniz, reforçar o poder da história de cada uma em uma roda de conversa que teve como ponto de partida seu livro, "O Poder da sua história", escrito juntamente com a jornalista Lígia Scalise.

Roda de conversa reuniu mulheres para falarem sobre o poder de suas histórias.
Roda de conversa reuniu mulheres para falarem sobre o poder de suas histórias.

Nesse encontro, que aconteceu na quarta-feira, 19 de julho, Bia usou suas experiências pessoais para exemplificar como é possível aprender por meio de nossas próprias vivências e como é necessário gostarmos de nós e acreditarmos no nosso potencial para alcançarmos nossos objetivos, sejam eles profissionais ou não.

Temos que trazer mudanças. Tem a hora de se abraçar, chorar, desde que isso gere mudanças. Desde que isso te faça pensar 'agora eu vou fazer uma mudança'. Ser empático também é falar a verdade. - Bia Diniz

Ou seja, é preciso saber se acolher, mas também buscar por mudanças. "Existe uma necessidade de sermos uma comunidade, especialmente quando falamos sobre as mulheres no mercado de trabalho. Para se sentir parte dessa comunidade, precisamos construí-la", explicou Bia.


Após essa parte introdutória, as participantes foram reunidas em duplas com trechos do livro para trocarem ideias, histórias e opiniões. Com isso, elas puderam conhecer mais umas às outras e encontrar o poder na história de quem haviam escutado e acabado de conhecer.


Ao final, houve o sorteio de um exemplar do livro com dedicatória. Quem ganhou foi a Soraia Silva, que havia participado da roda de conversa com a Jéssica e deixou um depoimento lindo com a gente contando sobre a sua experiência.

Soraia havia participado da roda de conversa com a Jéssica em junho e se sentiu fortalecida por ela.
Soraia havia participado da roda de conversa com a Jéssica em junho e se sentiu fortalecida por ela.

"Quando cheguei na roda de conversa, me sentia sem autoestima, pra baixo. Eu saí dela com outra alma. Naquele dia entendi que eu precisava sair do meu emprego e lutar por mim. Desde então, mudei de trabalho, vou fazer a matrícula na faculdade de nutrição, que era o meu sonho, e entendi o meu valor. Sou muito grata a essa conversa, foi muito importante para mim", contou.


Esses encontros são fundamentais para as mulheres que atendemos, mas também para a Cruzando Histórias. Para nós, é muito importante conhecer mais sobre cada uma, aprender suas histórias e entender como mais podemos ajudá-las a alcançar seus sonhos.


A roda terminou com um delicioso café e mais conversa, principalmente sobre o livro da Bia, que também está disponível para venda na Casa CH.


Apoie a Cruzando Histórias! Compartilhe nossos conteúdos e, se puder, DOE!


תגובות


bottom of page