top of page

Cruzando Histórias ganha Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de SP

Todo ano, no dia 10 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data, criada em 1948 pela Assembleia Geral da ONU durante a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e celebra o conjunto de direitos proclamado na ocasião, além de servir como maneira de destacar ações em prol da preservação dos direitos humanos e reforçar a importância de defendê-los.


E não haveria maneira melhor de celebrar a data do que ser reconhecido como do que sermos reconhecidas como agentes que promovem e defendem dos direitos humanos. Nessa sexta-feira, 9, a Cruzando Histórias participou da cerimônia da 5ª edição da entrega do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, realizada no Museu da Inclusão, no Memorial da América Latina.


A cerimônia foi conduzida pela drag queen Dindry Buck, que explicou a origem do selo e a programação da noite. "O selo cria um espaço de abertura e troca de experiência entre as entidades vencedoras", explicou. A edição de 2022 atingiu um recorde de inscrições com 313 iniciativas enviadas para avaliação, um aumento significativo comparado à edição anterior, com 201. Todas as doze categorias registraram aumento nas inscrições, sendo 227 agraciadas com o selo.


O grande destaque da edição foi a categoria de Povos Indígenas, que teve, pela primeira vez, iniciativas inseridas e reconhecidas pelo selo. Por essa razão, foi incluído no símbolo do selo entregue esse ano o maracá, instrumento tradicional e sagrado utilizado em rituais e que é conhecido como receptáculo de espíritos, representando união, força e a união dos povos indígenas.


Algumas das nossas parceiras estavam presentes na cerimônia, como Vagas.com, Odontoprev e Cushman & Wakefield.


o selo de direitos humanos e diversidade


O selo, atribuído pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), reconhece organizações no âmbito da iniciativa privada, do setor público e do terceiro setor dentro do Município de São Paulo que visam promover empregabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, investimento social e posicionamento de marca, bem como enfrentar qualquer tipo de discriminação e desigualdade, como forma de promoção da diversidade e da cidadania.


Na edição de 2022, foram reconhecidas 227 iniciativas e, dentre elas, a Cruzando Histórias, na categoria Mulheres, por meio do programa Impulsione Sua Carreira. Esse é o terceiro ano em que recebemos tal reconhecimento, o primeiro foi em 2020 pelo projeto EscutAção. Para nós, obter tal reconhecimento mostra a importância do nosso trabalho e da pauta do apoio, cuidado e impulsionamento de mulheres em relação ao mercado de trabalho.


"O selo reconhece as principais iniciativas da cidade em diversidade e é o terceiro ano, em três anos que definimos que atenderíamos somente mulheres, que recebemos esse reconhecimento. Isso fortalece nosso compromisso com o cuidado com as mulheres e com a questão da empregabilidade feminina. Mostra também que os nossos resultados são efetivos", afirma Bia Diniz, fundadora e presidente da Cruzando Histórias.


o impulsione sua carreira


Com um ano de existência, o Impulsione Sua Carreira é uma trilha de aprendizado que visa a reinserção de mulheres em situação de desemprego no mercado de trabalho. Em onze edições presenciais,o projeto já alcançou um total de 35,6% de recolocações para as participantes. Além dessas edições, existe também a versão EAD, que é totalmente gratuita e ajuda as mulheres a criarem seus currículos, atualizarem o LinkedIn e muito mais.


"O selo vem para mostrar que o Impulsione realmente funciona, realmente traz resultados, é um projeto confiável que de fato causa impacto na vida das mulheres", define Marisa Santos, gerente de projetos da Cruzando Histórias.


Bia Diniz e Marisa Santos recebem o Selo de Direitos Humanos & Diversidade

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page