top of page

Uma oportunidade em meio ao caos!

Meses convivendo com uma pandemia lado a lado tem sido um desafio enorme para todos,

mas sem dúvida uma jornada extra para as mães que seguraram as pontas com os filhos em

casa com tudo que isso implica. Praticamente um malabarismo pra fechar uma conta que

quase nunca fecha: menos tempo+ trabalho e a realidade do desemprego e falta de

remuneração para muitas.

Mas felizmente nesta última segunda-feira (1º), 3.156 mães começaram o mês de março com

uma nova oportunidade, selecionadas pela Prefeitura de São Paulo, essas mulheres irão

auxiliar os alunos da rede municipal em medidas de prevenção contra a Covid-19, ou seja, que além de finalmente terem seus filhos de volta à escola, surge aí uma nova oportunidade de trabalho e de vida.




Foto: Reprodução/TV Globo As mães contratadas terão como principais tarefas: aferir a temperatura dos estudantes na entrada, higienização dos equipamentos de uso coletivos, além de fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto da máscara e do álcool gel.


Com um salário de R$ 1.155 mensais por 30 horas semanais de trabalho divididas em 24 horas de atividades nas frentes de trabalho e seis para cursos de qualificação profissional, muitas dessas mulheres voltam ao mercado de trabalho depois de anos. Além de uma maneira de conseguir pagar as contas, é também uma chance de adquirir novas experiências e bagagem para outras futuras oportunidades.

São esses raios de luz em forma de oportunidade que muitas vezes impulsionam mães que não só gostariam de voltar a trabalhar como também precisam dessa remuneração!



Matéria extraída em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/03/01/mais-de-3-mil-maes-comecam-a-trabalhar-em-escolas-municipais-de-sp-nesta-segunda.ghtml


bottom of page