top of page

Visibilidade Trans: conheça iniciativas que visam a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho

No dia 31 de março é celebrado o Dia Internacional da Visibilidade das Pessoas Trans e Travestis. Criada pela ativista estadunidense Rachel Crandal, em 2009, a data tem como objetivo reforçar a luta e celebrar pessoas trans e travestis, relembrando suas conquistas e também reforçando os direitos que faltam ser alcançados.


Uma pesquisa da Fapesp realizada em 2020, indicou que apenas 13,9% das mulheres trans e travestis tinham emprego formal. Já um levantamento de 2022 do projeto TransVida apontou que 48% das pessoas trans empregadas conseguiu o posto por meio de indicação, ressaltando a dificuldade para a inserção no mercado. Desse número, 27,6% afirmam já terem sofrido episódios de transfobia.


Selecionamos três iniciativas que apoiam e lutam diariamente para inserir mais pessoas trans no mercado de trabalho e são exemplo de como podemos e devemos fazer a nossa parte. Conheçam e apoiem!


Reforçamos que a Cruzando Histórias é para todas as mulheres e mulheres trans e travestis são sempre bem-vindas.



A TransEmpregos é o maior e mais antigo projeto de empregabilidade de pessoas Trans do Brasil. São milhares de currículos e acessos em nossos canais que promovem e auxiliam a contratações diariamente.


Os usuários também podem se inscrever em cursos de formação e atividades. Para as empresas parceiras é possível anunciar vagas e ter acesso a conteúdos exclusivos para implementação e aperfeiçoamento dos seus processos de inclusão.



A EducaTRANSforma é um projeto social e consultoria em diversidade com foco em capacitação gratuita e inserção de travestis e pessoas trans em tecnologia no Brasil. O projeto é formado por trilhas de aprendizagem, voltados a capacitar gratuitamente as pessoas trans para atuarem no mercado de tecnologia, gestão, e inovação.




A Transcendemos é uma empresa de consultoria que tem como principal objetivo ajudar outras organizações a se tornarem mais inclusivas. Dentre os serviços oferecidos estão os de análise, apoio em gestão de eventos, gestão de crises, consultoria de talentos, rodas de conversa, webinars e muito mais.





Commentaires


bottom of page