top of page

Setembro Amarelo: você conhece o acolhimento psicológico da Cruzando Histórias?

Ao entrar em alguma das redes ou conteúdos da Cruzando Histórias, é possível que você tenha encontrado a informação de que oferecemos acolhimento psicológico gratuito. Entendemos que a valorização da vida, uma das vertentes da campanha do Setembro Amarelo, passa por encontrar apoio em momentos como a busca por recolocação no mercado de trabalho. Por isso, estamos aqui para falar mais sobre esse serviço oferecido pela Cruzando.


o que é o acolhimento psicológico?


É um serviço da Cruzando Histórias que tem como objetivo a oferta semanal de sessões únicas de acolhimento psicológico online e individuais, proporcionando um momento de escuta para que as mulheres que se encontram em situação de desemprego e buscam por recolocação profissional possam falar sobre os desafios e sentimentos que envolvem esse momento, gerando fortalecimento emocional durante esse momento de suas vidas.


qual é a duração?


Realizado pela psicóloga Jéssica Sano, ele consiste em um encontro individual com duração de 30 minutos

como funciona?


São disponibilizadas 5 vagas de atendimento por semana, possibilitando por meio de uma escuta empática e de validações, promover um senso de pertencimento e segurança, o que pode reduzir a sensação de solidão e isolamento gerada pelo desemprego. Resultando em uma melhora da autoconfiança e autoconhecimento da mulher que se torna mais segura para encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho.


o que é feito na sessão?


A psicóloga responsável também auxilia na identificação de padrões de pensamento e comportamentos disfuncionais, ajudando as mulheres atendidas a obterem mais esclarecimentos sobre si mesmas, permitindo assim uma visão mais clara de seus desafios e de possíveis soluções.


por que o acolhimento psicológico importa?


O acolhimento psicológico promove o acesso a um serviço que ainda não é de fácil acesso, permitindo uma aproximação do cuidado com a saúde mental e uma orientação para a continuação do manejo desta por meio de orientações e encaminhamentos adequados. Quando necessário, a psicóloga auxilia a mulher assistida a buscar tratamentos especializados, como psicoterapia de longo prazo ou apoio médico. Esse direcionamento contribui para uma abordagem mais abrangente e completa do cuidado mental.


Sendo assim, o acolhimento psicológico proporciona um primeiro passo valioso em direção ao bem-estar emocional, podendo ser um ponto de partida para uma jornada terapêutica mais extensa.


como agendar uma sessão?

Não basta reinserir mulheres no mercado de trabalho, é preciso cuidar da saúde mental de cada uma delas, proporcionando não apenas acolhimento ou acompanhamento psicológico, mas também ambientes saudáveis onde elas se sintam acolhidas e respeitadas, além de serem atendidas e compreendidas em suas diferentes necessidade. É preciso cuidar de quem cuida!


A sua empresa também pode ajudar a oferecer esse e outros cuidados e contribuir para o cuidado mental das mulheres.




Comments


bottom of page