top of page

Bia Diniz é escolhida como LinkedIn Top Voices no Dia Internacional da Mulher

Nesse Dia Internacional da Mulher temos uma ótima notícia para compartilhar: a Bia Diniz, fundadora e Diretora Executiva da Cruzando Histórias, foi escolhida como LinkedIn Top Voices junto a outras mulheres que abordam empregabilidade feminina e tópicos relacionados à mulher no mercado de trabalho.

Em 2022, o Fórum Econômico Mundial avaliou revelou que, desde 2020, a desigualdade de gênero no mercado de trabalho voltou a aumentar e serão necessários 132 anos para que alcancemos a igualdade entre homens e mulheres nesse âmbito.


O próprio LinkedIn, em pesquisa, mostrou ainda que as mulheres continuam sub-representadas em cargos de liderança, ocupando apenas 32% deles – aumento de apenas 1 ponto percentual desde 2016.


Em texto sobre a data, Bia fez uma reflexão sobre o processo de se tornar atuante pela causa e desconstruir aprendizados machistas que acabamos sendo induzidas a acreditar ao longo da vida.


"Eu saí da minha posição de analista da vida alheia, fundei a Cruzando Histórias para abraçar, cuidar e resgatar o poder das nossas histórias, e hoje me tornei LinkedIn Top Voices Equidade de Gênero. Fiz isso em seis anos, tem muita gente boa fazendo muito mais. Você está aí, produzindo e resistindo. A gente não pode se dar ao luxo de esperar tanto tempo. Eu tenho pressa, você tem pressa, nós todas temos pressa".


Que nesse 8 de março, nós possamos ampliar a conversa em torno não só da participação feminina no mercado de trabalho, mas sobre todas as lutas e obstáculos que ainda enfrentamos diariamente.


A sua empresa pode fazer parte dessa mudança! Confira as formas como é possível colaborar em nossa página de Responsabilidade Social ou entre em contato conosco: parceria@cruzandohistorias.com.br




Comments


bottom of page